MDB otimista com Datena candidato
A expectativa de que o apresentador José Luiz Datena se filie ao MDB para disputar as eleições para a prefeitura de São Paulo tem levantado os ânimos no partido. Nos bastidores da sigla, a vinda do apresentador é vista como um sopro de renovação para uma legenda que teve alguns de seus principais caciques alvejados...
A expectativa de que o apresentador José Luiz Datena se filie ao MDB para disputar as eleições para a prefeitura de São Paulo tem levantado os ânimos no partido. Nos bastidores da sigla, a vinda do apresentador é vista como um sopro de renovação para uma legenda que teve alguns de seus principais caciques alvejados pela Lava Jato nos últimos anos. A esperança é que, caso se confirme a candidatura de Datena pelo MDB, a sigla consiga, por tabela, eleger cerca de seis vereadores na capital paulista.
O raciocínio de integrantes do partido é a de que a vinda do apresentador reforçará a imagem de que o MDB conta com uma boa estrutura para realizar campanhas, atraindo outros candidatos competitivos.
O presidente do MDB, Baleia Rossi, esforça-se para que o partido consiga manter após a eleição o comando sobre o mesmo número de prefeituras que controla atualmente.
Em 2016 o MDB foi o partido que mais conquistou governos municipais, levando um total de 1026 prefeituras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-02-13 00:57:54Cada PREFEITURA é uma FONTE DE CAPITAL POLÍTICO, mas isto não significa que ela só GERA CAPITAL, mas que pode TIRAR. Se for assim, pq INVESTIR em PREFEITURAS, mesmo que já nas MÃOS DO MDB que vão TIRAR CAPITAL POLÍTICO. Falar é mais fácil do que fazer, pois na hora de DISTRIBUIR OS RECURSOS pesa a CHORADEIRA e quem já está no CARGO vai sempre achar que tem MAIS CHANCES DE LEVAR. Só que às vezes a VITÓRIA é de PIRRO, CUSTA MAIS CARO do que o GANHO A SER OBTIDO.
Uira
2020-02-13 00:55:01Pois há CIDADES e CIDADES, uma LEGENDA tb deveria avaliar quais CIDADES são mais FÁCEIS de ADMINISTRAR e que se ENCAIXAM no PERFIL DO PARTIDO, pois aí a SINERGIA seria MÁXIMA. O CENÁRIO DOS SONHOS é aquele em que o MDB elege o PREFEITO, faz a MAIORIA NA CÂMARA e ainda consegue ENTREGAR AS PROMESSAS DE CAMPANHA. Uma ADMINISTRAÇÃO MAL AVALIADA tem POSSIBILIDADE RAZOÁVEL de continuar sendo MAL AVALIADA e não adicionar nada ao CAPITAL POLÍTICO DO PARTIDO.
Uira
2020-02-13 00:51:23Se lá eles tem MAIS CHANCES DE GANHAR, pq INVESTIR em DISPUTAS que tem ALTA PROBABILIDADE de não VINGAREM? Não seria MELHOR colocar os RECURSOS em CIDADES onde o MDB está melhor POSICIONADO para levar a PREFEITURA e a MAIORIA NA CÂMARA? Em parte o PARTIDO já teria um POSSÍVEL VANTAGEM nas CIDADES que já ADMINISTRA, mas ainda assim, ADMINISTRAÇÕES MAL AVALIADAS não deveriam ser PRIVILEGIADAS em DETRIMENTO de outras MAIS PROMISSORAS.
Uira
2020-02-13 00:47:55Pois não só ele tria MAIOR CHANCE de eleger o PREFEITO, como ainda teria MAIORES CHANCES de ENTREGAR as PROMESSAS DE CAMPANHA e IMPLEMENTAR A PLATAFORMA PROGRAMÁTICA DA LEGENDA, construindo o CAPITAL POLÍTICO para as ELEIÇÕES FUTURAS. É como se o PARTIDO estivesse PARTINDO DO ZERO e APRENDENDO onde ele tem mais ESPAÇO e RECEPÇÃO. Considerando a EXTENSÃO do país, CADA LOCALIDADE possui ESPECIFICIDADES. Por exemplo, a ESQUERDA é mais FORTE no Nordeste.
Uira
2020-02-13 00:44:11Nossos PARTIDOS não estão ACOSTUMADOS a pensar no ELEITOR e no que ele QUER, esta deveria ser a PRIMEIRA PREOCUPAÇÃO, pois de que adianta GANHAR A ELEIÇÃO e não conseguir ENTREGAR o que o ELEITOR quer? Se os RECURSOS para a DISPUTA ELEITORAL são ESCASSOS, pq gastá-los onde as CHANCES DE SUCESSO no CURTO e LONGO PRAZO são menores, já que uma coisa está associada a outra? Cidades onde o MDB tem MAIORES CONDIÇÕES de eleger PREFEITO e fazer MAIORIA NA CÂMARA é onde ele tem MAIS CHANCES.
Uira
2020-02-13 00:39:39Seria assim que um ELEITOR se FIDELIZARIA, podendo mesmo até vir a se tornar um FILIADO DO PARTIDO em virtude da IDENTIFICAÇÃO e SATISFAÇÃO com a AGENDA DO MDB. Isto não é FACTÍVEL sem um PENSAMENTO DE LONGO PRAZO e COMPROMISSO PÚBLICO, pois o PARTIDO deve ser CAPAZ de ENTREGAR AS PROMESSAS DE CAMPANHA, é assim que o CAPITAL POLÍTICO DA LEGENDA seria CONSTRUÍDO gradualmente através da CREDIBILIDADE e REPUTAÇÃO ganhos em decorrência dos PRODUTOS ENTREGUES.
Uira
2020-02-13 00:34:13Há que se entender que parte da LÓGICA de se obter o MÁXIMO de PREFEITURAS possui RELAÇÃO com a CORRUPÇÃO, pois é PRECISO A CHAVE DO COFRE PARA ABRI-LO, portanto, quanto MAIS PREFEITURAS, MAIS CHAVES DO COFRE. Se esta não é a LÓGICA mais, pq então FOCAR em QUANTIDADE? Além disto, há ainda a PLATAFORMA PROGRAMÁTICA do MDB. Ela só tem FORÇA DE VERDADE caso seja APLICADA pelo PARTIDO e IMPACTE a vida dos CIDADÃOS nas CIDADES governadas pelo MDB.
Uira
2020-02-13 00:26:04Dentro de uma ESTRATÉGIA mais CONSERVADORA, seria melhor o PARTIDO focar em usar as CIDADES que ele ADMINISTRA como VITRINES para 2022 e adiante. Um PREFEITO MAL AVALIADO certamente não PUXARÁ VOTOS para os CANDIDATOS em 2022. Portanto, ao invés de focar em QUANTIDADE, seria MELHOR se FOCAR EM QUALIDADE, pois se os ADVERSÁRIOS do MDB focarem em QUALIDADE, não só terão uma VANTAGEM em 2022, mas tb em 2024, já que um GOVERNO que começa MAL dificilmente terminará BEM
Uira
2020-02-13 00:22:07Portanto, o CENÁRIO para os NOVOS PREFEITOS que assumirão em 2021 pode ser DIFERENTE do ATUAL e quem REALMENTE quer TRABALHAR poderá finalmente fazer isto sem se PREOCUPAR em ser SABOTADO e ACHACADO. Quanto ao MDB, pq ele não segue a LÓGICA DA GOVERNABILIDADE, PREFEITOS + VEREADORES? De que adianta focar em FAZER PREFEITOS e não ELEGER uma BANCADA RELEVANTE de VEREADORES por cidade? Um CANDIDATO FORTE a PREFEITO puxa VOTOS para VEREADORES.
Uira
2020-02-13 00:16:02Em havendo CONDIÇÕES, nos PRÓXIMOS ANOS o Brasil poderia avançar a PASSOS LARGOS e o MAIOR SALTO estaria EXATAMENTE no COMECINHO, quem fosse COMPETENTE, com uma PITADA DE OUSADIA, teria OPORTUNIDADE de realizar GOVERNOS que mudassem RADICALMENTE o PANORAMA das ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS no Brasil. Sem o FARDO DA CORRUPÇÃO, o ESTADO não teria mais ESPAÇO e CAPACIDADE de se DESENVOLVER? Com isto os GESTORES PÚBLICOS teriam que se preocupar apenas com GERIR e ADMINISTRAR.