De olho em 2022, Cláudio Castro criará secretaria para abrigar MDB
O MDB do Rio de Janeiro ganhará o comando de mais uma secretaria para oficializar o apoio à reeleição do governador Cláudio Castro, filiado ao PL de Jair Bolsonaro e aliado de primeira hora do presidente. A previsão é de que a instituição da Secretaria de Ação Comunitária e Juventude seja publicada na edição desta...
O MDB do Rio de Janeiro ganhará o comando de mais uma secretaria para oficializar o apoio à reeleição do governador Cláudio Castro, filiado ao PL de Jair Bolsonaro e aliado de primeira hora do presidente. A previsão é de que a instituição da Secretaria de Ação Comunitária e Juventude seja publicada na edição desta quinta-feira, 30, do Diário Oficial. A pasta, que terá o foco voltado em projetos tocados em favelas, será comandada pelo emedebista Gelby Justo, que foi candidato a deputado estadual em 2018.
Hoje, o MDB já integra a base do governo na Assembleia Legislativa do Rio e comanda a secretaria de Desenvolvimento Econômico, chefiada pelo deputado federal licenciado Vinicius Farah. No Rio, a legenda também pretende lançar o prefeito de Duque de Caxias, o bolsonarista emedebista Washington Reis, ao Senado.
A nível nacional, porém, o partido tem manifestado a intenção de lançar a senadora Simone Tebet à Presidência da República — se confirmada a candidatura, ela não terá o apoio de Castro e tampouco deverá contar com o de Reis. O movimento do MDB fluminense não chegou a gerar rusgas com a Executiva Nacional do partido, comandada por Baleia Rossi, que compreendeu a necessidade de arranjos locais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Maria
2021-12-30 17:16:12MORO PRESIDENTE 2022! 👏👏👏
Maria
2021-12-30 11:21:38Que absurdo!!!… nosso dinheiro é capim para esses políticos vagabundos. Criar uma secretaria para abrigar cada vez mais ladrões, coisas da sujeira que é a política brasileira 🤮🤮🤮🤮
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-12-29 19:32:13pobre povo do Rio se correr o Freixo pega e se ficar o Castro come .. o jeito será pedir asilo no Espírito Santo.