Marlene Bergamo/Folhapress

Nova rixa na extrema-direita: Weintraub chama Janaina Paschoal de ‘interesseira’

29.12.21 17:54

Não é de hoje que integrantes da extrema-direita deixaram de atuar em sincronia. Desde as últimas semanas, porém, as diferenças entre os nomes que apoiarão Jair Bolsonaro na campanha à reeleição em 2022 tornaram-se mais aparentes, com bate-bocas nas redes sociais.

O mais recente episódio ocorreu na tarde desta quarta-feira, 29, quando a deputada estadual Janaina Paschoal (foto), que chegou a ser cogitada para disputar a vice-presidência na chapa de Bolsonaro em 2018, reclamou de Abraham Weintraub, que sonha em concorrer ao governo de São Paulo, mas amarga a preferência do presidente por Tarcísio de Freitas para o posto.

O que é isso, companheiro? Bora reunir todos na mesma sigla“, sugeriu. Em um adendo, a parlamentar detalhou o que, em sua concepção, seria uma construção dos sonhos para o próximo ano — na chapa majoritária, estariam Tarcísio como governador, Angela Gandra, secretária nacional da Família, como vice e ela própria como senadora. Janaina projetou, ainda, Abraham Weintraub como “líder de uma super bancada” de deputados federais e o irmão dele, Arthur Weintraub, na disputa pela Assembleia Legislativa.

A parlamentar disse estar indo “para o sacrifício“, uma vez que concorreria à única cadeira disponível para o Senado pelo estado. “Vamos trabalhar juntos para ocupar as Casas Legislativas. Não sabemos quem será presidente! Pense bem, criatura! Se conseguirmos, ainda trazemos Dra. Nise [Yamaguchi] para puxar voto com você para os federais“, emendou, embora Nise também tenha manifestado o desejo de ocupar a cadeira de senadora. “E [Ricardo] Salles com seu irmão para os Estaduais. Não é hora de cisão! Deixa para brigar depois!“, concluiu.

Weintraub respondeu de forma ácida. “Primeiro, não sou seu companheiro. Aliás, isso é termo da esquerda“, disparou, em referência à expressão usada pelo ex-presidente Lula. “Quando era de seu interesse, você descobriu meu telefone e me ligou (não fui eu que te procurei). Agora tuita sobre sua decisão, querendo se impor. Achei sua postura muito falsa e interesseira“, disparou.

O ex-ministro ainda chamou de “papo furado” o trecho da cobrança em que Janaina Paschoal declarou que iria para o sacrifício. A deputada, aliás, pode não contar com o apoio de Jair Bolsonaro para disputar o Senado. Por ora, a tendência é de que a vaga na chapa fique com Paulo Skaf, ex-presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, a Fiesp.

As críticas a Janaina não partiram somente do ex-chefe da Educação. Arthur Weintraub engrossou o coro: “Não pedi o teu conselho. Tente ser líder vc [sic] dos estaduais, se conseguir se reeleger pra estadual“.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Nunca o Brasil vai conseguir pagar a Janaína o que ela fez pelo país. Ela liderou o impeachment sozinha, pois o Hélio Bicudo estava muito doente e o outro caduco , mastigando a dentadura.

  1. "Reunir todos esses companheiros na mesma sigla" soa mais como formação de quadrilha que como estratégia política. A deputada parece mais bipolar que de costume, rsss... e pelo andar da carruagem essa turma toda é "parlamentar de um mandato só"!

  2. Uma lástima, Janaína, escolheu os bandidos aquela que denunciou bandidos ... Perdeu mesmo ocasião de rever os pontos de vista dela, e perdeu reputação tb. A ver que votação essa coitada consegue.

  3. Que decepção Janaína, você estar apoiando o mais incompetente presidente da história do Brasil é porque você é adepta a permanecer num país sem leis, corrupção solta, sem educação, sem saúde, o que tu queres mais deste pobre país? Espero que não sejas eleita para mais nada…

  4. Esqueçam essa fofoca do folheto dos ANTAS. A Direita continua mais firme que nunca, a Janaína vai ser eleita senadora e o MITO reeleito já em 1ºturno para o total desespero dos MUARES orelhudos(as).

    1. diteita e esquerda..... lixos....O discurso de janaina , sua turma e do PT são furadissimos... Nunca vi os polos extremistas serem tão iguais.... Cegos....Nao reconhecem seus erros...

    2. Nico, quanta pretensão! O genocida não vai nem para o segundo turno.

  5. 1- A gente vai recebendo "inputs", e com isso vamos mudando de posição racionalmente. Foi assim com o mafioso das Gerais Aécio Neves, em quem votei. Assim tbém foi com o VAGABUNDO-MOR da nação Bolsonaro, q contou com o meu voto no 2 ° turno, e com esta tal de Janaína Paschoal. Ela não compro um carro usado dessa megera,  pois minha confiança nela é zero. A descontrolada está se cercando de descontrolados.

    1. 2- Deveria rever suas expectativas, pois eleição certa para ela, talvez seja como vereadora. Moro Presidente 🇧🇷

  6. Interesseiros(as) entre candidatos(as) na política não faltam, pois todos(as) são. O que se evidencia é a “troca de acidez” entre extremistas que disputarão os 10% a 12% de seguidores do Jair que restarão no eleitorado em plena debandada até outubro de 2022. Taoquei?

  7. só mesmo a esquerda ladravaz assassina é pior que esta direita burra estúpida e nenhum visão de futuro espremida entre Olavo de Carvalho e Roberto Jeferson .. que Zeus proteja o Moro da corte solta ladrão pois ele vai chegar.

  8. Só Pelé. Essa Janaina decepcionou muitos. Nessa reportagem estão expostos nomes que somente sugam o Brasil. Fora Bozo e sua trip.

    1. Que vergonha Janaína. Triste demais ter que dar razão aos Weintraub quando dizem que é falsa e interesseira.

Mais notícias
Assine agora
TOPO