Agência Brasil

MDB fecha com PT em Minas

02.08.18 14:05

O MDB decidiu fechar aliança com o PT em Minas Gerais. Os emedebistas apoiarão a reeleição do governador petista Fernando Pimentel. Em troca, os petistas aceitaram fechar aliança também na eleição proporcional, o que pode levar o MDB a eleger até sete deputados federais, segundo cálculos da sigla.

A decisão do MDB foi fechada nesta quinta-feira (2) durante conversa entre emedebistas mineiros e o presidente nacional da legenda, o senador Romero Jucá. Os deputados de Minas argumentaram com Jucá que a aliança com o PT vai ajudar a aumentar a bancada, hoje de cinco parlamentares.

Alguns integrantes do MDB mineiro defendiam aliança com o PSB do ex-prefeito Márcio Lacerda. Jucá, contudo, vetou essa opção, após saber que a coligação poderia fazer seu partido perder até três deputados federais. A aliança MDB-PT será oficializada em convenção neste sábado (4) em Minas.

 

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como bom mineiro (Terra de Tião Carreiro e acreditem ...Dilma) já parafraseando Sílvio Brito, parem o puteiro que eu quero descer!!!!!

  2. então.... Mr. Lopes vai ser o que afinal?? Voce Pillantrel???? Que horror Minas... Pior que todos que mandam os Renans, Sarneys, Collors e ciA...

  3. Vergonhoso, ele são inimigos só para seus eleitores idiotas. A cada dia , que me levanto, tenho mais nojo de viver nesse país.

  4. Hahaha! Aliança de Petralha com Golpista? Mas será que jacaré se mistura com cobra d’água? A conferir... pra mim, que percam os dois.

  5. Vamos todos nos engajar na campanha: NÃO eleja ninguém do PT ou do MDB em Minas para NENHUM cargo. Militância ao contrário. Nosso objetivo é barrá-los. Encontre alguém que você saiba, ou desconfie, que pode votar em algum candidato destes partidos e convença-o a não fazê-lo. Se cada um de nós conseguir reverter UM voto teremos feito um grande bem ao estado e ao país.

Mais notícias
Assine agora
TOPO