Agencia Brasil

De marmita a pão com mortadela: os gastos milionários com refeições na campanha

01.11.20 12:00

Os candidatos que concorrem a prefeito, vice-prefeito ou vereador este ano já declararam gastos de 2,2 milhões de reais com alimentação e água. São despesas com quentinha, kit lanche, marmitex, buffet, fardo, refeições empratadas, carne de sol acebolada, cachorro quente, pastel, galeto e até pão com mortadela.

Nas justificativas para os gastos entregues à Justiça Federal pela contabilidade das campanhas aparecem principalmente notas fiscais de “refeição do comitê” ou “marmita para cabos eleitorais”.

O maior gasto com alimentação foi do candidato a prefeito de João Pessoa João Almeida de Carvalho Júnior, do Solidariedade. Ele pagou 139,7 mil reais pelo fornecimento de comida à campanha. Edvaldo Nogueira Filho, nome do PDT para a prefeitura de Aracaju, declarou gastos de 75,2 mil reais pelos serviços de buffet completo no almoço e no jantar.

Entre as despesas com água, a maior foi do candidato Teobaldo Luís da Costa, do DEM, que disputa a prefeitura do município Lauro de Freitas, na Bahia. Ele gastou 19,5 mil reais com a compra de copos de 200ml de água.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O carnaval agravou a primeira onda do COVID. Será que esta eleição inútil não trará a segunda onda ????????? O bom senso indica realizá-la após a vacinação. J Walter

  2. Fundo eleitoral servindo pra esta farra. Pior que isto é que a maior parte desta grana vai pro bolso deles. E o povo pacífico assistindo futebol. Eita povo miserável. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  3. O país está se tornando a filial do inferno com essa maldita corrupção generalizada, de síndico a pr, só corrupção, profunda e generalizada....isso não acabará bem, não acabará bem!!!!........

Mais notícias
Assine agora
TOPO