Reprodução/Instagram

Marconny admite ter feito festa de aniversário em camarote de Jair Renan

15.09.21 11:56

Investigado como lobista da Precisa Medicamentos, Marconny Albernaz Faria admitiu à CPI da Covid que celebrou seu aniversário de 39 anos, em dezembro do ano passado, em um camarote do filho 04 do presidente da República, Jair Renan (foto), no Estádio Nacional Mané Garrincha.

O advogado confirmou a informação quando questionado por senador Alessandro Vieira durante depoimento prestado à comissão nesta quarta-feira, 15. Aos senadores, Marconny disse que conhece Jair Renan há cerca de dois anos.

Apesar do vínculo, o advogado afirmou à CPI que não se lembra se o 04 participou de um almoço na casa de Karina Kufa, em 23 de maio. Na ocasião, ele conheceu o ex-secretário da Anvisa José Ricardo Santana, apontado como um “consultor informal” do Ministério da Saúde.

O parlamentar, então, avaliou que os episódios “elucidam com clareza por que vale a pena contratar” o advogado. “O Marconny não entende de contrato, não entende de administração pública, mas é um cara que vai para um churrasco com a advogada do presidente e que faz sua festa de aniversário no camarote do filho do presidente“, comentou.

Indagado pelos parlamentares, Marconny disse também que jamais auxiliou Jair Renan em qualquer área. Porém, a quebra dos sigilos do advogado no âmbito da Operação Hospedeiro mostra que a empresa do 04, a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, foi aberta com a ajuda dele, segundo noticiou o jornal Folha de S.Paulo.

Confrontado com as informações, Marconny alegou que somente apresentou Jair Renan “para um colega tributarista” que poderia auxiliá-lo.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Infelizmente a MAMATA ainda não acabou . ACORDA BRASILEIROS 👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻 O país é nosso, e o dinheiro nos pertence também

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO