Rogério Cassimiro/Folhapress

Marcola em Brasília

22.03.19 11:12

O líder do PCC, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, foi transferido para um presídio federal de segurança máxima em Brasília, com outros três integrantes da facção que estavam com ele em Porto Velho desde 13 de fevereiro.

A transferência, determinada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, faz parte da estratégia de isolamento do comando da facção criminosa. Quando os líderes do PCC foram movidos do interior de São Paulo para presídios federais, em fevereiro, estava prevista essa rotatividade, para dificultar a comunicação dos presos com outros integrantes do PCC em liberdade.

A operação é executada por agentes do Departamento de Penitenciário Nacional, o Depen, e do Comando de Operações Táticas da Policial Federal, com um avião da Força Aérea Brasileira. A penitenciária em que ficarão os chefes do PCC é a mais segura do país.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Notícia desnecessária. Ninguém precisa saber onde esses malfeitores estão. Isso só serve para facilitar suas fugas.

    1. A notícia é importante. Afinal, é impossível manter segredo sobre a localização deles. Eles tem advogados que provavelmente intermedeiam a comunicação deles com o resto da facção.

  2. Hoje valeu a pena ler a Crusoé,sou muito curioso para saber deassuntos de política,os artigos estavam tão bons que matei a minha curiosidade.Ate a semana que vem

  3. Não acho uma boa ideia!...em Brasília encontrará ambiente amigável.O mesmo ar acostumado a respirar.Não se surpreendam com um HB do STF expedido pelo "supremo dos supremos".Abaixo apenas do "semi-deus" que encontra-se "já" devidamente encarcerado.

Mais notícias
Assine agora
TOPO