Adriano Machado/Crusoé

Mandetta promete a Bolsonaro que não será usado por Maia, Alcolumbre e Doria

08.04.20 16:54

Em reunião na manhã desta quarta-feira, 8, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, combinaram de deixar as divergências políticas em “stand by” e trabalhar de forma alinhada no combate à pandemia do coronavírus.

Segundo auxiliares do presidente, ele reclamou que o ministro estava se deixando “instrumentalizar” por seus adversários políticos, principalmente pelo governador de São Paulo, João Doria, e pelos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

Mandetta, de acordo com assessores palacianos, prometeu que não vai deixar ser usado por esses adversários do presidente. Maia e Alcolumbre são do mesmo partido do ministro da Saúde, o DEM, e têm feito duras críticas à maneira como Bolsonaro lida com a pandemia.

Caciques do próprio partido já tinham sugerido cautela. A Crusoé, uma liderança do DEM disse ter aconselhado o ministro, nos últimos dias, a evitar encontros presenciais com os presidentes da Câmara e do Senado, para não dar margem a especulações de bolsonaristas, mesmo que equivocadas.

Na última quinta-feira, 2, Mandetta jantou com Maia e Alcolumbre na residência oficial do presidente do Senado. A conversa entre os três ocorreu no mesmo dia em que Bolsonaro criticou o ministro em entrevista, dizendo que faltava “humildade” ao auxiliar.

Para além das questões políticas, Mandetta também se mostrou mais flexível em relação ao uso da cloroquina no tratamento contra a Covid-19, principal ponto de atrito entre ele e Bolsonaro. O ministro passou a concordar que médicos podem indicar a substância, desde que pacientes aceitem e ambos assumam os riscos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Aí seria a vez de a IMPRENSA BATER nos MORISTAS, que neste MOMENTO voltariam a ser os BOLSONARISTAS. Para BATER em Mandetta devido ao "ACORDO" são os MORISTAS, pois Sérgio Moro é INIMIGO NATURAL dos PREDADORES. Para a IMPRENSA Bolsonaro é o INIMIGO NATURAL, portanto é nele que ela BATERIA.

  2. Inclusive, se ao CONTRÁRIO dos BOLSONARISTAS, forem os MORISTAS que começarem a BATER no MINISTRO Mandetta, MELHOR ainda, pois aí que eles teriam que FAZER MAIS FORÇA para evitar o DESGASTE de Mandetta. Para isto não é preciso muito, é só Sérgio Moro ser CONTRA o ACORDO e os MORISTAS (que são os BOLSONARISTAS) BATEREM em Mandetta falando que ele está PROPONDO um ACORDO. Assim que os PREDADORES tivessem se EXPOSTO, bastaria o MINISTRO Mandetta ESCLARECER que não falou nada de ACORDO.

  3. Mas pq eles defenderiam um ACORDO que JAMAIS se CONCRETIZARÁ? Pq eles precisam dele, pq eles precisam PRESERVAR a NARRATIVA que ALIMENTA a DISTOPIA. Portanto, eles DEFENDERIAM algo que não tem qq POSSIBILIDADE CONCRETA de se MATERIALIZAR pelo SIMPLES FATO de que precisam sustentar o CASTELO DE CARTAS que criaram. O PEIXE MORRE PELA BOCA, para se pegar os PREDADORES e CORRUPTOS é só JOGAR A ISCA que eles a MORDERÃO, pois não teriam OUTRA ALTERNATIVA.

  4. Uma vez que dada sua NATUREZA, eles tem que DEFENDER o INDEFENSÁVEL, se NINGUÉM PUXAR DE VOLTA, eles terão que fazer isto, pois não são a FAVOR de um ACORDO, mesmo que não queiram chamar este de ACORDO? Mesmo que não haja realmente a MERA POSSIBILIDADE de ACORDO, eles teriam que DEFENDER este mesmo se qq CHANCE de ele OCORRER pelo SIMPLES FATO de que eles DEPENDEM dele, ainda que ele NÃO TENHA qq EXISTÊNCIA POSSÍVEL no PRESENTE ou no FUTURO.

  5. Portanto, para REVERTER o DESGASTE TODOS teriam que PUXAR de volta, mas se NINGUÉM fizer isto, Mandetta continuaria PERDENDO TERRENO, o que vai CONTRA o INTERESSE dos PREDADORES e CORRUPTOS. Destarte, o que eles teriam que fazer? PUXAR DE VOLTA e CONVENCER os DEMAIS a tb PUXAREM. É ÓBVIO que eles ADORAM ficar nas SOMBRAS, mas para isto DEPENDEM dos outros. Se eles não fizerem FORÇA SUFICIENTE para evitar o DESGASTE e a PERDA DE TERRENO, aí SOBRA para eles.

  6. A IMPRENSA não DEFENDE um ACORDO com o TRÁFICO e as MILÍCIAS? O NÚMERO DE POSSIBILIDADES não é AMPLO e TODO os "INIMIGOS" podem ser JOGADOS no mesmo SACO? Se Bolsonaro quer CONTEMPORIZAR, isto não necessariamente IMPLICA que os BOLSONARISTAS deveriam fazer o mesmo, ainda mais em torno de ASSUNTO TÃO POLÊMICO. O CABO DE GUERRA é um ESFORÇO COLETIVO, se ele GANHA TERRENO, TODOS se BENEFICIAM, se ele PERDE TERRENO, TODOS PERDEM. Se Mandetta PERDER TERRENO, TODOS PERDEM.

  7. Se ele não vai dar MARGENS aos INIMIGOS, como pode COGITAR falar em DIÁLOGO com o TRÁFICO e a MILÍCIA? Witzel está neste BARCO? E Dória? Não seria a OPORTUNIDADE para os BOLSONARISTAS pegarem Mandetta e TODOS os GOVERNADORES de uma vez? Se Mandetta defende um ACORDO com o TRÁFICO e as MILÍCIAS, os GOVERNADORES tb não defendem isto? Quem defende o ISOLAMENTO SOCIAL não está junto com o MINISTRO Mandetta? Quem está junto com o MINISTRO Mandetta não DEFENDE um ACORDO com o TRÁFICO e as MILÍCIAS?

  8. Acreditar em alguém que é do mesmo partido do Rodrigo Maia e Alcolumbre, é acreditar em coelhinho da Páscoa. Este ministro é pau mandado deles

    1. Essa droga não é veneno. É usada há décadas e seus efeitos colaterais, bem conhecidos. Os médicos que a estão usando, o fazem porque estão tendo bons resultados. A decisão tem que ser do infectado ou do responsável. Pimenta no do outro é refresco, falar que não existe estudos comprovando a eficácia é fácil, quando o problema não é conosco ou com alguém que amamos.

    2. Forçar a cloroquina sem estudos terminados e questionar o isolamento horizontal são apenas política e nenhuma medicina. Ao contrário, anti medicina

  9. Está mais do que na cara que o Mandetta que é do DEM dos corruptos Botafogo e ku lumbre estão alinhados para usar a pandemia pra tentar fazer do país o caos e voltarem ao poder e a corrupção que parou volte a comer solta, some aí o doria e a banda podre do STF. Vamos acordar porque este pessoal não está preocupado com o POVO ou quantos morram e sim em tomar o poder.... estão claramente utilizando a pandemia politicamente e não em efetivamente combatê-la.

    1. Osmar mandar praga e ruim, mas se a doença matar alguém de sua família aposto q vc muda de ideia

  10. O Bolsonaro PRECISA parar de fazer como a Dilma, que humilhava seus ministros. O Mandetta PRECISA entender que o Presidente e chefe dele é o Bolsonaro, não é o Maia, nem o Alcolumbre, que estão com seus meses de glória contados, só até 2020.

  11. Mandetta é correligionário do Caiado, recém convertido de apoiador do JB a adversário fanático, conforme demonstrou na convenção que consagrou (vejam senhores) R. Maia à candidatura a presidência da república. O clube de inimigos está crescendo e, com um pé dentro dele, está o Pau Mandetta. + uma semana e leva um pé na banda.

    1. Pau Quaresma, na época em que Bolsonaro votava junto com o PT e elogiava o Lula o Caiado, muito antes dele já estava na luta contra a esquerda, principalmente contra o PT. Então se tem um que sempre foi coerente com suas posição esse um é o Caiado. Pode não prestar, mas que é autêntico de direita isso é.

    1. Da mesma maneira que nós, brasileiros decentes, temos que aguentar seus bostejamentos esquerdopatas nesta droga de revista de fofocas, que já passou para o lado inimigo do país a muito tempo.

  12. Duvido que ele irá cumprir a promessa. Os chefes dele, Nhonho/Botafogo e Batoré, não irão permitir. E a alternativa, a única que já deveria ter sido tomada há tempos, será mandar o ortopedistazinho político de volta pra casa. Volto a afirmar que pra comandar ministérios eminentemente técnicos como o da Saúde não se pode ter um Ministro que seja ligado a qualquer partido político, casos do Moro do Tarcísio e dos ministros militares. Ao contrário é óbvio que irão atender os interesses do partido.

  13. Mantreta sabe de que lado sopra o vento. E os bandidos Doriana light, Maia Botafogo e Alcolúgubre não podem perder alguém com a visibilidade de um Ministro da Saúde, num momento destes. Esperem só o vírus chinês liberar as rotas, para ver o rescaldo. Será notável. E que venham as eleições.

  14. Essa "flexibilização" da hidroxicloriquina deveria ter sido feita antes da trombada! Não foi o que fez o descarado do Davi Uip, não revelando o nome da medicação que tomou e dizendo que ele não se auto-medicou e sim, foi medicado? Perguntem aos médicos, foi o que disse! O Datena, diante dessa malandragem política, disse na lata: vc tomou SIM a Hidroxicloriquina!

  15. A reportagem erra. O principal ponto de atrito do Bozo com o ministro não é o remédio contra a malária, mas sim que o Bozo queria a contaminação em massa da população brasileira, enquanto o ministro (+ os cientistas + governadores+ prefeitos) não. Esta a principal divergência. O resto é fake news para enganar os trouxas.

    1. Independente de opinião, educação devia ser pra todos!!!

    2. Jose e Maria, dois vírus de mesma cepa. Ou será um só? Cloroquina e laço neles.

    3. Verdade José, fica evidente que a preocupação do Bolsonaro sempre foi contrariar o Doria e o Witzel, essa recomendação dele deixa isso muito claro, e que que o Mandetta fique do lado dele e não a favor dos dois, independente do que é melhor ou não para a população. Dá nojo!

    4. Trouxa é tu que ainda acredita na inocência do LUlaladrão e na capacidade da DilmAnta. Vai ensacar ventos!

    1. Ele não tem que concordar quando acha que é errado. É Ministro, não vaquinha de presépio!

    2. Quanto a ser equilibrado,competente ele pode ser tudo!Só não pode Esquecer que tem um Superior e ele.Ministro tem que ter disciplina e respeitar a Hierarquia!Se não concorda com o que superior pensa e ordena, Peça pra Sair. É bom demais pra os Governadores, Maia e companhia criticar e achar que o Governo federal pode Socorrer financeiramente sem limites a todos!

    3. Foi uma estratégia inteligente para o bem da população. E o outro sai satisfeito achando que é ele quem manda e pronto!

    4. O Mandeta, q e'bem mais inteligente e equilibrado, fez a coisa certa, pq temos uma guerra a vencer e ele, mandeta e'o comandante. Sem ele o numero de mortes aumentara. Mas nao vamos esquecer o nome e o numero desses filhos canalhas nas proximas eleicoes. Essa familia ja fez muito mal ao Brasil.

    5. Não temporal para retrucar nada ! Um egoista e residir!

Mais notícias
Assine
TOPO