Mandetta fica, diz ministro
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), saiu do encontro com o presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira, 6, garantido no cargo. A informação foi confirmada à Crusoé por um participante da reunião. Mais cedo, assessores do Planalto deram como certa a exoneração. Ministros da ala militar e líderes dos poderes Legislativo e Judiciário, no entanto,...
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), saiu do encontro com o presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira, 6, garantido no cargo. A informação foi confirmada à Crusoé por um participante da reunião.
Mais cedo, assessores do Planalto deram como certa a exoneração. Ministros da ala militar e líderes dos poderes Legislativo e Judiciário, no entanto, entraram em ação para amenizar o atrito entre o presidente e Mandetta e evitar a baixa em meio à pandemia do novo coronavírus.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, por exemplo, ligou para o chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, para avisar que a eventual demissão seria muito mal recebida pelo Congresso. Ele classificou a possibilidade como um "grave erro".
A relação entre Mandetta e Bolsonaro está estremecida há semanas. O presidente evidenciou o atrito na última quinta-feira, 2, quando alegou que "falta humildade" ao titular da Saúde e assegurou que "nenhum ministro é indemissível'.
Os dois discordam publicamente sobre ações de combate ao novo coronavírus. Desde o início do surto de Covid-19 no país, Mandetta defende o distanciamento social de toda a população. Bolsonaro, por sua vez, quer reabrir o comércio e deixar em isolamento apenas idosos e doentes crônicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Afranio
2020-04-07 09:37:27Mais um dia que o Crusoe mantém 7(SETE) chamadas sobre O Ministro da Saúde.
Vimar
2020-04-07 07:31:15Bolsonaro quer que os aposentados morram e em seus domicílios: Menos despesas ao INSS.
Jose
2020-04-06 23:05:30Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O Bozo levou um no tático. Não manda mais no governo, kkkkkkkkkkkkkkkkk. Felizmente deram um tranco nele evo colocaram para escanteio. Se ele quiser se manter no cargo, ele deveria fazer somente uma coisa até o final da crise: ficar calado. Quanto menos ele falar, melhor para o Brasil. O recado também cale para os Bozistas. Quanto menos charlatanismo for colocado nas redes sociais, mais fácil será a recuperação da pátria amada. Simples assim!
Maria
2020-04-06 22:40:17O presidente não precisa de quem o desgaste. Ele se basta e se desgasta sozinho... sua insegurança é visível!
Veronica
2020-04-06 22:21:01Depois que a reunião acabou e o Mandetta foi dar a coletiva, zombando dos médicos da Prevent Sênior e não deixando claro o horizonte de retorno a algumas atividades no país eu, sinceramente, acho que MANDETTA DEVERIA TER SAÍDO HÁ SEMANAS! Esse “manto de falsa humidade” do ministro, custará a vida de muitas pessoas, custará muitos empregos, custará muito aos cofres públicos e, principalmente, terá um custo político para o presidente. Mandetta não é o que parece. É perigoso é vingativo.
FERNANDO
2020-04-06 21:42:01Na verdade é um assunto tao delicado que não sei quem esta certo ou errado, somente entendo na minha ignorância que os países de primeiro mundo estão adotando o isolamento, por exemplo, eu aqui estou no Canada e estamos em isolamento, porém, a situação aqui é bastante diferente porque o Governo liberou $ 2.000,00 dólares Canadense para cidadão Canadense, enquanto que o Brasil não tem condições financeira devido a vários fatores, desde inicio da nossa falsa democracia, pois, o povo não tem voz.
Washington
2020-04-06 21:35:49Parece que muitos não leram uma outra matéria postada nesta mesma revista e em N outros meios de comunicação: “Saúde recomenda flexibilização em restrição ...”
Veronica
2020-04-06 21:04:46Eu pensei que Mandetta foi a pior cobra que o Bolsonaro colocou dentro do governo. Mas depois de hoje, eu vi há outras que querem desgasta-lo, e vestem verde! Estou chocada!
Veronica
2020-04-06 21:03:28Ele saiu da coletiva, ganhou tempo e não a data de Flexibilização so dia 13 de abril. Não vai cumprir e vai continuar seu plano de desgastar o presidente. Esses milicos que estão ao lado do presidente, não são de confiança! Já vi que querem o Mourão na presidência. Infelizmente, há muitos traidores ao lado do presidente e o país vai afundar por causa dessa decisão em manter o Mandetta! Escrevam
André
2020-04-06 20:48:27Inacreditável como tem alienados em todos os ambientes. Inacreditável que confundam gestor com ídolo. Que misturem a ficção de teorias conspiratórias com a realidade. Em uma pandemia é natural que a saúde apareça mais. E o que há de errado nisso? Bolsonaro deve se comportar como o regente de uma orquestra. Os ministros são a equipe dele, então ele não deve se permitir comparar ao ministro. Ele está aceitando ser pautado pela mídia. Deixe os técnicos trabalharem! Deixa a mídia com a SECOM!