Luiz Macedo/Agência Câmara

Mais uma secretaria no Ministério da Saúde

18.01.19 10:02

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), deve criar mais uma secretaria na Pasta: a de Atenção Básica.

O novo órgão será criado pelo desmembramento de parte da atual Secretaria de Atenção à Saúde, a SAS.

Após o desmembramento, a antiga SAS passaria a se chamar Secretaria de Atenção Especializada.

Com as mudanças, o Ministério da Saúde deve aumentar o número de secretarias de sete para oito.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Acho a divisão natural e lógica ... na verdade é a organização mais comum, me surpreende q o ministério já não separasse a atenção básica (primária, UBSs, NASFs, PSF...) da atenção especializada. Estamos falando da criação de uma secretaria não de 10, dividindo adequadamente o funcionalismo não representa necessariamente um aumento no cabide de empregos ou no custo da máquina pública. Deixemos o ministro e sua equipe trabalharem, seguimos acompanhando, até agora equipe escolhida qualificada.

  2. Isso está me parecendo empreguismo no setor público, estão usando do mesmo artifício do PT para aparelhar o estado com integrantes da camarilha do grupo do ministro.

    1. Gilberto, se quer voltar no tempo, sempre pode ir para Cuba ou Venezuela.

    2. Eu devia ter votado no Haddad. Íamos estar muito melhor agora. Se pudesse voltar no tempo...

  3. A impressão que venho tendo e que esse governo está se perdendo cada vez mais. Criar uma nova secretaria, quando o governo promete equilíbrio fiscal? Não da para entender isso. Espero não ter que ver o mesmo filme já visto nos últimos dezesseis anos, só que agora em uma nova versão, com novos atores

Mais notícias
Assine agora
TOPO