Mais um preso na turma de Sara
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira, 23, o extremista Daniel Miguel, integrante do chamado Acampamento Agro. Ele vinha sendo investigado no inquérito das manifestações antidemocráticas e teve sua prisão temporária decretada pelo ministro Alexandre de Moraes (foto) na tarde do último dia 14, mesma data em que o magistrado ordenou a detenção da líder extremista...
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira, 23, o extremista Daniel Miguel, integrante do chamado Acampamento Agro. Ele vinha sendo investigado no inquérito das manifestações antidemocráticas e teve sua prisão temporária decretada pelo ministro Alexandre de Moraes (foto) na tarde do último dia 14, mesma data em que o magistrado ordenou a detenção da líder extremista Sara Giromini, a Sara Winter.
O mandado só foi cumprido hoje, ocasião na qual o investigado compareceu à Polícia Federal para prestar depoimento, mas acabou saindo de lá detido. A prisão provocou a ira de deputados federais bolsonaristas, como Bia Kicis, que disse ter acionado a Defensoria Pública contra o que chama de "perseguição política". Já Eduardo Bolsonaro classificou a detenção como "o 4º preso político no Brasil".
No mandado, Alexandre de Moraes pediu que a PF cumprisse a ordem com "a máxima discrição e com a menor ostensividade, havendo auxílio de força policial somente em caso de extrema necessidade". Daniel Miguel é amigo de Sara Winter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)