Adriano Machado/Crusoé

Mais um general perto do ministério

01.11.18 07:30

O general da reserva Oswaldo Ferreira (foto) está próximo de ser efetivado ministro da Infraestrutura na gestão Bolsonaro. O presidente eleito tem repetido que ele é seu preferido para comandar a pasta.

Ferreira foi um dos criadores do bunker dos generais em Brasília, grupo que elaborou propostas para o governo. Seria o terceiro militar no ministério: Bolsonaro já anunciou o general da reserva Augusto Heleno na Defesa e o tenente-coronel da reserva Marcos Pontes para a Ciência e Tecnologia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Muito importante tarefa do Ministro da Infraestrutura será a de nomear os Presidentes das estatais Docas. Que sejam técnicos e não políticos. E que tenham autonomia para, por sua vez, nomearem seus Diretores.

  2. pelo menos esses generais que assumirão, temos a certeza que não são corruptos e não entrarão jamais no toma lá dá cá e outras falcatruas típicas dos ministros civis sem excessão, dos governos passados e principalmente do PT

  3. O General vai colocar a engenharia em destaque e em grandes obras, pois, além de capacidade, competência e conhecimento demonstrado, a corrupção é quase zero. apoiado Capitão Presidente.

  4. Apoiadíssimo!!!! O General Ferreira é conhecido como a fera da AMAN na área de engenharia militar e infra-estrutura!!!! Dá-lhes General!!!!!

  5. Participou ativamente das últimas importantes obras de infraestrutura do Brasil no regime militar! Apelido: Trator! Literalmente uma “máquina” de fazer estradas, pontes, usinas hidrelétricas, etc!

  6. Foi somente no período militar que brasil teve uma ação de infraestrutura planejada que teve resultados Vamos aguardar - Acho que vai dar certo

    1. Conhecem a Ponte Rio Niterói? Uma obrinha que a "ditadura" legou ao país.

    2. Concordo plenamente. A estrutura do Brasil de hoje, foi construída pelos militares. A estratégia é usada para fins de desenvolvimento, ao contrário dos criminosos e ladrões dos últimos tempos, a maioria de esquerda.

  7. 34 anos depois de o último general deixar o Planalto, os militares voltam, agora pela vontade do voto. Com Getúlio e sua ditadura tb foi assim. Eita brasileiro sem imaginação!

    1. Entao voce prefere o PT com o Luladrao e Dilmanta e a baderna e corrupcao geral que eles nao so sabiam mas orquestravam e davam ordem...??? Aprovo o militar nesta pasta, obras dentro do prazo e abaixo do orcamento....PT nunca mais volta ao poder, esquece!

    2. Pelo amor de Deus! Nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos... Deixe o cara trabalhar depois vc critica, ate agora esta maravilhosa a composição.

    3. Os chorões e choronas estão em depressão. Encara a real, pois os tempos de comunas acabaram!

    4. Ei Adriana ! Eles não se corrompem ! Você é petista ? Não sei o por quê da reclamação!

    5. Bom mesmo seria um petralha ladrão, não é Adriana?.

  8. Não conheço as competências especificas do General Oswaldo Ferreira, mas se tratando de um General, devo confessar que sinto-me confiante em um trabalho exemplar, estratégico e competente. A grande maioria dos brasileiros não pensam em estratégia para obter sucesso em qualquer que sejam seus projetos. Com as informações que tive na época do governo do General Ernesto Geisel (grande estadista), pude ver a necessidade do tratamento da estratégia como ferramenta para o sucesso.

    1. Naiy Marco, vocês não é petista não, eu só um recalcado com militar. Tentou ser militar e não conseguiu? Alguma namorada trocou você por um fardado? Qual é a sua?

    2. Não gosto de comuns e muito menos de esquerdopatas. Então não me venham chamar de petistas. Tenho certeza que sou muito patriota e amo o meu país. Mas não gosto de inverdades

    3. A transamazônica, a estresse de ferro do Aço, estrada de ferro Minas x Vitória, as retiradas do trilho e paralisação das ferrovias do Brasil, e a mobilidade urbana. esse é o grande legado dos governos militares. E/T. ponte Rio x Niterói foi um projeto inglês financiado e fiscalizado por inglêses.

    4. Ótimo. Generais são preparados. Passam durante sua formação pela Escola Superior de Guerra para conhecer entre outras coisas as características e recursos do país. Passam por especializaçoes na “Sorbonne” ali na Urca. E quando engenheiros militares do IME são craques.

Mais notícias
Assine agora
TOPO