Adriano Machado/Crusoé

Mais um aceno de Bolsonaro aos evangélicos

04.06.19 17:50

O presidente Jair Bolsonaro (foto) participará na próxima semana de solenidade em comemoração aos 108 anos da Assembleia de Deus de Belém, no Pará. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que é evangélica, deve acompanhar o marido na viagem.

Será o segundo aceno do presidente à denominação evangélica em menos de duas semanas. Na última sexta-feira, 31 de maio, Bolsonaro foi a Goiânia participar da 46ª Assembleia Geral da Convenção Nacional das Assembleias de Deus – Ministério Madureira, quando sugeriu que o Supremo Tribunal Federal deveria ter um ministro evangélico.

O evento em Belém tem um ingrediente a mais. O pastor chefe da Assembleia de Deus, Samuel Câmara, é irmão do deputado federal Silas Câmara, do PRB do Amazonas. O deputado amazonense é o atual presidente da Frente Parlamentar Evangélica da casa.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vocês não entenderam. Bozo está indo a Belém tomar sorvete de cupuaçu em uma sorveteria que fica frete ao templo da igreja. E para isso que ele está torrando o dinheiro público.

    1. Ele pode visitar a CNBB, pode visitar o camdoblé, pode visitar o centro espírita, mas se visitar a igreja evangélica tá se esquecendo que o estado é laico?

  2. Não entendo as críticas. Um político precisa de apoio para governar. Como ele não consegue negociar com os grupos tradicionais, ele vai buscar apoio nos grupos que lhe são caros, qual o problema. O resto é preconceito contra evangélicos. Quando as convertidos Nanuela Davila e Gleise foram tomar hóstias na Igrea Católica e assistir culto nas Igrejas Evangélicas ninguém reclamou e achou parte do jogo político. Cambada de hipócritas.

    1. Exatamente. Ele cansou de ir na CNBB e não teve nada de mais.

    2. Por razões óbvias de insignificância, ninguém reclama nada, ninguém acha nada nem considera nada a respeito dessas duas, a não ser a sonhada ida delas para a cadeia!

  3. Acho uma péssima idéia. O Estado é laico e essa gente da bancada evangélica não é confiável. Desgaste político inútil.

    1. Não adianta Odete. Nem desenhando ele aprenderá. Bozo é muito limitado. Faz parte do DNA.

  4. Observo que o JB está fazendo política com todos os setores da sociedade! Só não vê aqueles que estão com os olhos travados ou não conseguem olhar em todas as direções, devido às doenças adquiridas durante os longos anos de desgoverno brasileiro.

    1. Só que não esta surtindo efeito. Abriu as pernas para bancada evangélica e ruralista e não recebeu o apoio devido no congresso. Agora investe apenas no apoio político para reeleição. É mais um populista que vamos aturar. A sorte é que é de direita.

  5. Dentre todos os períodos terríveis da Igreja Católica, o pior foi quando ela exercia o poder de estado e religioso simultaneamente, o que resultou no momento mais triste da História. Religião e Política não combinam e os caras não aprendem.

  6. Já que JB não trabalha com afinco e sobre as prioridades do país, e a vaca da economia já foi para o brejo; e já tem bezerro, bode, cabrito, pato e galinha também indo para o atoleiro; acho que JB irá apelar para uma rezona evangélica, tipo estádio lotado, com direito a desmaio, gritaria, carregação de espírito, etc..., para ver se os céus fazem algum milagre e o tiram da enrascada em que se meteu; ou melhor, meteu a todos nós. Saravá, Jair !!!

    1. Concordo totalmente, ele näo gosta de trabalhar, ë preguiçoso

    2. Moral da História: com esse trabalhinho de governo engana-trouxa, JB não irá entregar nada de substancial, nem com reza brava e estádio lotado de crentes. Uma lei dos céus diz que a dádiva é apenas por merecimento; outra diz que os céus só ajudam a quem cedo madruga e trabalha duro; e com afinco nas coisas verdadeiras, não em pó-de-traque-de-salão.

  7. Ideologia demais fez mal até para ele mesmo. Ele tinha um discurso de união e temperança nas mudanças previdenciárias durante a campanha e foi isso que atraiu muita gente. Será que conseguirá reverter esses danos? Sinceramente, ele acabou assustando as pessoas com esse discurso extremista contra educadores e com essa proposta do Guedes, que pode até ser boa, mas para a qual a população não está preparada (com exceção do pessoal do Novo).

  8. Seria muito melhor para o Brasil que o Presidente cuidasse mais do governo e menos de religião. Pelo andar da carruagem, Bolsonaro perderá muito do seu tempo prestigiando cerimônias evangélicas.

    1. Pois é; reza não enche barriga e não assina carteira de trabalho. x

    2. Acho que ele quer angariar apoio do povão. Deve ver essas igrejas como reduto eleitoral. Mas acho que os eleitores evangélicos são mais espertos do que ele imagina.

  9. Aliás, Bolsonaro se tivesse feito um esforcinho que fosse para dialogar com estudantes e professores, estaria nadando em popularidade. O mesmo valia para a reforma da previdência. Devia ter apresentado como uma reforma gradual. Acabou perdendo a adesão de muitos servidores e aposentados que estão morrendo de medo dessas mudanças extremas. Sinceramente, ele queimou oportunidades incríveis no início do governo por falta de um assessor lúcido, sei lá.

  10. A boa notícia é o preconceito com os evangélicos vai diminuir porque mais pessoas vão conhecê-los. A má notícia é Silas, Edir, pastores multimilionários que lucram em cima do abandono estatal, vão começar a dar as cartas na política. Esses aí são iguais ao Lula, Globo, ética? Nada, correm sempre para o lado que mais lhes convém. #IgrejasS.A.

  11. Pq bozo nao se demite e entrega pro edir macedo com rr soares de vice. Afinal ta gastando nossa gasolina toda semana pra visitar um culto, mas nao consegue juntar os votos sequer. Vai ver os evangélicos ja se deram conta do qto ele mente

  12. Pede mais uma vez pro pessoal do STF ter compaixão e ñ soltar bandidos. Religião ñ é c eles e ñ adianta dar a dica presidente. Estão longe do q é ser cristão!!!Estão acima de todos os deuses. Sentem -se os próprios, e nem liga de a sociedade ñ os reconhecem como divindades.

    1. Todos! Estado laico. Fim de papo. Cuide mais da política, pois já está indo longe de mais com essa bancada evangélica de aloprados. Tudo tem limite.

  13. Que bom ver o presidente prestigiar eventos cristãos sem se sentir inibido pelo pratrulhamento ateu que o tempo todo quer coibir a crença em Deus. Parabéns pela coragem

    1. Esse Bolsonaro é fera, faz o que acredita e pronto ! E não adianta esse mimimi , força presidente! E quanto a reforma da previdência , só um idiota pra achar que a espaço para uma reforma gradual!

Mais notícias
Assine agora
TOPO