Mais três parlamentares britânicos acusam trabalhistas de antissemitismo e deixam o partido
Três parlamentares britânicos da Câmara dos Lordes anunciaram nesta terça-feira, 9, que deixarão o Partido Trabalhista alegando antissemitismo dentro da sigla. "Dia após dia, a extensão e a profundidade do antissemitismo se torna mais clara na liderança e no Comitê Executivo Nacional. Os antissemitas são protegidos e sólidos. Membros sérios do partido são jogados fora...
Três parlamentares britânicos da Câmara dos Lordes anunciaram nesta terça-feira, 9, que deixarão o Partido Trabalhista alegando antissemitismo dentro da sigla.
"Dia após dia, a extensão e a profundidade do antissemitismo se torna mais clara na liderança e no Comitê Executivo Nacional. Os antissemitas são protegidos e sólidos. Membros sérios do partido são jogados fora sem cerimônia. A experiência de viver no partido se tornou doentia", escreveu em uma carta lorde David Triesman, um dos três que anunciaram a retirada do partido comandado por Jeremy Corbyn (foto).
"Nós caímos na vala comum de muitos da esquerda radical. As velhas histórias sobre as conexões secretas dos empreendedores judeus e o uso da riqueza para exercer controle podem ser ouvidas quase que diariamente", escreveu Triesman, que é judeu. "Minha triste conclusão é a de que o Partido Trabalhista se tornou muito claramente e institucionalmente antissemita. O seu líder (Corbyn) e o seu círculo são antissemitas pois nunca fizeram um julgamento adequado deste problema, o que reflete um preconceito profundo."
Os três lordes que deixaram o Partido nesta terça não foram os primeiros congressistas a tomar tal decisão. Em fevereiro deste ano, nove deputados renunciaram ao Partido Trabalhista citando como motivo a maneira como a liderança tem tratado as acusações de antissemitismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Henrique
2019-07-10 21:24:28Corbyn, é uma espécie de Ivan Valente britanico, relativiza o radicalismo mulçumano e não perde uma opurtunidade de espetar Israel... A esquerda se repete, não importa onde esteja... aqui ou em Londres.
LuisR
2019-07-10 11:03:09Difícil compreender antissemitas na Câmara dos Lordes depois de tantas mortes de ingleses e bombardeios sobre Londres durante a II Guerra. Devem ser uns tontos querendo aparecer
Maurice
2019-07-10 09:52:10Antissemitismo na esquerda progressista? Quem diria uma coisa dessas... Não seriam neo-nazis da direita infiltrados?
Pedro
2019-07-10 03:13:10Moro em uk e o Corbyn, para tentar fazer uma comparação justa, é uma Glesi, porém mais educado, com curso de oratória e sem acusação de corrupção. Mas no resto é o mesmo: não propõe nada no parlamento, só diz que é contra, só diz que o PM está errado e que o povo está sendo prejudicado. Não consegue propor solução alguma. É o perfeito exemplo de: Se há governo, sou contra!!! Da nojo assistir ele vomitando, como um perfeito gentleman, as mesmas asneiras que a Gleisi balbucia.
Denise
2019-07-10 02:59:50Corbyn, além de um raivoso anti-semita, é um incompetente incapaz de propor um plano de governo decente pto UK. Só sabe ladrar. A trajetória política deste cara é um amontoado de reclamações e nenhuma medida inteligente proposta ou implementada. O Labour, quando escolheu Ed Miliband ao invés do David, suicidou-se abrindo espaco para esta besta.
Mário
2019-07-09 22:58:13Até hoje existem pobres de espírito que não tem o que fazer e vão ser antissemitas, nazistas, e todo tipo de escória possível. Lembrem que a segunda Grande guerra acabou por conta de uma bomba feita por alguém com nome Oppenheimer.
Leatrice
2019-07-09 21:58:34Isso se chama esquerda, minha gente! Não importa o país, a sigla, se comunista, socialista, socialista light, marxista e blá, blá, blá, blá... São iguais, promovem sempre o conflito e a divisão.
Luciano
2019-07-09 20:24:54Sugiro à Crusoé uma matéria atualizando o status antissemita no mundo. De onde surge esse movimento, suas raízes históricas e os fatos que marcaram e marcam esse preconceito, bem como suas consequências. Obrigado.
Paulo
2019-07-09 19:47:31No Brasil a esquerda é Antisemita ,se escondem muito bem com a máscara no" estado democrático de direito".
Hildemario
2019-07-09 19:08:21É bom lembrar que o maior caso de antissemitismo da humanidade foi o NAZISMO alemão que ceifou mais de seis milhões de vidas, é um perigo se enbrenhar por essa trincheira e abramos os olhos aos partidos extremistas do nosso País.