Adriano Machado/Crusoé

Maioria dos senadores da CCJ assina requerimento para cobrar sabatina de Mendonça

14.10.21 19:00

A pressão sobre o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre, pela realização da sabatina de André Mendonça cresceu nesta quinta-feira, 14. Dos 27 integrantes titulares do colegiado, 17 assinaram um requerimento para cobrar a inclusão da sabatina na pauta da CCJ. Além disso, 16 dos suplentes também subscreveram o pedido.

O documento foi entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra. Alcolumbre barrou a tramitação da indicação do ex-ministro da Justiça, enviada pelo presidente Jair Bolsonaro há mais de três meses. Nos últimos dias, o chefe do Planalto elevou o tom nas cobranças para que o presidente da CCJ paute a indicação de Mendonça. Bolsonaro disse que Alcolumbre “age fora das quatro linhas da Constituição”.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça também está incomodado com a pressão pública de colegas. Defensores da indicação de André Mendonça passaram a cobrar a marcação da sabatina, tanto no plenário da casa, quanto nas redes sociais.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Davi Alcolumbre, deveria agir com a dignidade moral que dele se espera. Por ser Judeu, povo que ao longo da história sofreu as mais indignas perseguições e injustiças, tem, ao meu ver, o dever de agir com correção ética , não só por ele, mas, por tudo e todos que ele representa.

  2. Pior é ainda ver MUARES dando razão para o Alcolumbre Batoré, "O Agenciador de Prostitutas" lá do Amapá. __ Por isso eu digo: Só Bolsonaro com mais um mandato pode salvar este nosso país.

  3. Tem que postergar até 2023 mesmo!!!! Esse ""terrivelmente abobado"" será no stf apenas mais um típico ""amigo do amigo do meu pai"" e fará apenas o que o broncossauro mandar!!!! Mais um idiota perverso e capacho na corvolândia não interessa a ninguém decente do POVO BRASILEIRO!!!!!

  4. Engraçado vermos a agressividade do gado bozista em atacar o Alcolumbre que está atrasando a sabatina do Mendonça, claramente uma escolha do petista Toffoli, que o Bozo lambe botas assinou em baixo como selamento de mais um acórdão espúrio em favor da impunidade de políticos. Bovinos, vcs são seres dementados e pateticos, conseguem defender exatamente aquilo que arrotam tanto que "combatem".

    1. Rômulo se quiser dou o número do cajado já que nesta idade minha coluna já foi e uso .. 19 tá bom?

    2. Francisco bem e confirma a agressividade. sobre o teor da crítica do palhaço Bozo, nenhuma palavra. só mais um bolsopetista. na próxima coloque tb seu CPF, petebha do bozo

    3. mais um vafabundo covarde sob PERFIL FALSO .. coisa de puta ou fruta .. toma vergonha canalha porte-se como homem.

  5. É preciso enxergar além das 4 linhas da Constituição. O Senador está tentando deixar para o próximo governo a escolha de um ministro com notório saber jurídico. Chega de incompetentes vitalícios.

  6. vergonhoso e pensar que o bosta do Alcolumbre ptesudiy o Senado . veremos o que o omisso e submisso Pacheco fará.

    1. Jorge e Ana .. por que o fanatismo imagina que quem é contra seu ladrão delator assassino tem de ser a favor de Bolsonaro? ele é apenas o MAL MENOR estacacdura verdade mas e poderemos ter outro em 2023 com o povo cansado destes dois .

    2. Ana o grande Castro Alves diz num poema épico "não cora o sabre por chamá-lo irmão" .. o que é devemos dizer sem medo desta escória cínica a massacrar o povo como querem imunes e impunes .. agressivo sim .. mas menti? não.

    3. caramba…quanta agressividade..bosta, omisso, submisso… Entendo que o Sr Alcolumbre esteja enrolando mas na vdd nao ha nenhum publico mais submisso que o gado do Bolsonaro…Cegos, agressivos, irracionais…enfim, que o bonde siga

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO