Adriano Machado/Crusoé

Maia e Alcolumbre instalam comissão da reforma tributária

19.02.20 16:57

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre (foto), instalaram, nesta quarta-feira, 19, a comissão mista responsável pela unificação dos dois projetos de reforma tributária em tramitação, acolhendo, ainda, as sugestões do governo federal. 

Integrado por 25 deputados e 25 senadores, o colegiado tem o prazo de 45 dias para unir as proposições. “Tenho certeza de que esses 50 membros vão consolidar as propostas das duas Casas e fazer uma redação que concilie o Brasil e fortaleça o empreendedorismo gerando empregos e riqueza”, afirmou Alcolumbre.

De acordo com o presidente da Câmara, a reforma tributária é a mais urgente no país. “O Brasil não vai crescer apenas com a previdenciária e com a administrativa, o que vai devolver renda é o sistema tributário. Investindo e gerando emprego”, pontuou Maia. O senador Roberto Rocha presidirá a Comissão. A relatoria do projeto ficou com o deputado Aguinaldo Ribeiro. 

Na última quarta-feira, 12, o ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou que o governo federal encaminharia ao Congresso Nacional, em duas semanas, uma proposta para a reforma tributária. A proposição será “acoplável” aos dois textos em tramitação. 

O projeto deve criar o Imposto sobre Valor Agregado, IVA, com a unificação do Pis e Cofins. O IVA seria “dual”, ou seja, cobrado pelo governo federal e pelos estados.

Esta seria somente a primeira sugestão, por parte do governo, relacionada à reforma. O Ministério da Economia ainda pretende criar um imposto seletivo no lugar do Imposto sobre Produtos Industrializados, IPI. Guedes também quer mudar o sistema do Imposto de Renda, com a cobrança de lucros e dividendos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É impressionante como o nosso país caminha a passos de tartarugas com sequela de AVC. A Camara dos Deputados e do Senado e toda a turminha do STF caminham junto com a marginalidade...

  2. Uai... disseram que não haveria a criação de impostos🤔🤔🤔. Será que entendi errado? Acho que foi!! Será que é pro Alcolumbre, Maia e corja roubarem mais porque tá pouco, e pro STF comprar mais lagosta e vinho que o estoque acabou?

  3. Vcs não pode esquecer 64 e foi assim que confusão começou! Os dois querem ser primeiro ministro mas não tem a caneta Azul não meus caros!

    1. Esses canalhas, após as “impositivas” vão votar até “assuntos de grêmios estudantis”. Enquanto esses vagabundos tiverem nas mãos seus pares corruptos fazem o q podem para continuarem a nos roubar, humilhar e atrasar nosso País. O Povo se esqueceu do saldado e do Jeep ??? agora para o nosso Povo acordar só depois do carnaval e olhe lá.

  4. Lamentável o presidente do congresso nacional atende pelo codinome Botafogo e do senado federal atende pelo codinome batoré 😔

  5. a reforma apresentada por esses dois golpistas - é criticada pelos maiores Empresários do nosso Brasil...significa um retrocesso ... como sempre essa dupla nada faz em pro do Brasil maior...DEM a resposta pra vocês esta próxima na Urna.

    1. O que eles iam fazer em new York na sexta feira passada? Ainda mais utilizando aviao da FAB?

  6. esses dois merdas ai não tem apoio nem dos empresarios... nem sabem o que estão fazendo ... querem tirar imposto de um e colocar no outro... enquanto os 200milhões de brasileiros querem que CORTEM IMPOSTOS!!!!! REITIREM DO SALARIOS DOS MERDAS DE DEPUTADOS QUE SÒ PAUTAM BOSTA !!!!! QUALQUER ESTAGIARIO DE EMPRESA PRIVADA TRÁS MAIS BENEFICIO AO BRASIL QUE ESSES DOIS LIXOS LAMBEDORES DE R O L A D O L U L A

  7. É incrível a credulidade do brasileiro. Ainda acreditam que nosso Congresso, liderado pelos “democratas” Maia e Alcolumbre, vai fazer alguma coisa pelo bem do país e seu povo. Eles passam o ano todo de costas para o eleitor, aprovando tudo quanto é bomba, mas na hora das reformas eles fazem o que o Brasil precisa. Espertos são os leitores que dizem: se o Congresso apoia, só pode ser ruim para o país. É a mais pura verdade. Só quem ganha, sempre, são eles mesmo e a elite econômica.

  8. Deputados e Senadores: o Brasil estará de olho no que os Srs irão fazer nas próximas eleições de presidente das Casas. Errar de novo será suicídio político.

  9. Trabalhem direitinho seus PORRAS. É a única chance de se "reinventarem-se", de nascer uma esperança de reconhecimento dos seus eleitorados, que já é pouco ou quase nada no momento. E se não buscarem votos com atitudes patrióticas, oportunidade que este excelente governo Bolsonaro está lhes dando, o que garantirá continuarem mamando em nossas tetas, n vai ser a rede globolixo, bandeirantes, CBN e essa imprensa fisiológica e criminosa q os admitirá.Tão pouco a OAB. Sejam sensatos, p/o bem próprio

Mais notícias
Assine agora
TOPO