Maia e Alcolumbre avisam que não abrirão CPI sobre vazamentos
Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (foto), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, avisaram a parlamentares que, hoje, é zero a chance de abrirem comissões parlamentares de inquérito sobre o vazamento de conversas atribuídas ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e a integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato. O aviso caiu como um banho...
Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (foto), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, avisaram a parlamentares que, hoje, é zero a chance de abrirem comissões parlamentares de inquérito sobre o vazamento de conversas atribuídas ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e a integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato.
O aviso caiu como um banho de água fria tanto em senadores e deputados da oposição quanto nos governistas. Os dois lados articulavam instalação de CPIs em cada casa e uma mista no Congresso, com enfoques diferentes. A oposição queria investigar o teor das mensagens, e os governistas, o ataque de hackers aos celulares do ministro e dos procuradores da força-tarefa.
Assim que leu as reportagens sobre as conversas vazadas, ainda no domingo, 9, o presidente do Senado mandou mensagem para aliados classificando o conteúdo das mensagens como algo "grave". Esses próprios aliados, contudo, aconselharam Alcolumbre a evitar comentar o assunto e apenas monitorar os desdobramentos do caso.
O presidente da Câmara também apenas monitora o assunto. A interlocutores, Maia afirmou que, se novas conversas entre Moro e procuradores forem vazadas, o desgaste recairá para o governo e para os integrantes do Judiciário. Nesse cenário, avaliou, não cabe ao Legislativo atuar para acentuar ainda mais a crise.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
João
2019-06-13 11:11:58O PT não tem história. Ele faz uma narrativa à la Stálin e a adota como a história. Nada impede que adiante seja radicalmente modificada. A Força Tarefa foi criada para se concentrar na caça e prisão de criminosos agindo como a máfia encrustada nos poderes constituídos e putrefatos. É uma guerra sim em que o fim justificam os meios. O inimigo (não é adversário) que fez o Brasil chegar onde chegou precisa ser eliminado. Ao adversário dá-se a oportunidade de inesgotável defesa. Ao inimigo, não!!
Lucia
2019-06-13 03:26:27Dançam conforme a música, tal o tamanho de seus rabos presos. Um quer chegar à Presidência e o outro, iniciante, deve estar de olho em outro mandato. Quanto menos marola melhor pra eles... Não se iludam, não há espírito patriótico ou honradez, não são confiáveis! Apenas esperam um momento certo pra dar o bote, ligando-se a figuras espúrias existentes aos montes em Brasília!
Maria
2019-06-12 20:32:38Dois corruptos se borrando nas calças kkkk
JOAO
2019-06-12 17:35:59Bem que a oposição canina gostaria de ver mais coisa desse vazamento criminoso. Deve estar muito decepcionada.
Vera
2019-06-12 14:33:45Canalhas ! Se movem de acordo com seus interesses ! O povo que se dane ! Malditos !
Edmundo
2019-06-12 13:14:35Se abrir vai encontrar gente que eles não querem encontrar! Quem gosta de atirar no pé?kkkk
Uirá
2019-06-12 12:45:48Depois do traque que eles soltaram, se as novas mensagens não forem mais comprometedoras, só reforça a tentativa pura e simples de dar um golpe no país. Mesmo que a CPI não seja o real interesse, a base governista deve continuar tentando até que chegue o momento de transformar a CPI da Lava-jato em Lava-toga, inclusive, quaisquer movimentos de rua já deveriam estar preparados para pedir a Lava-toga quando o momento chegar. A onda tem que virar um tsunami.
Anarquista
2019-06-12 12:44:02Se esses dois fossem serios, bozzo um sujeito decente e o pais vivendo uma democracia de qualidade, acho q deveriam abrir sim uma cpi pra investigar moro/dalagnol, mas com a lava toga junto. Assim o jogo fica limpo. E, ao final, o povo em romaria, poderia prender todos e começar de novo
TAT
2019-06-12 12:33:27Isso mesmo presidente, não dê trela para arapucas.. A imprensa, a crítica da imprensa é importantíssima, mas quando a imprensa fica criando arapuca para o presidente e seus pares.. só atrapalha o Brasil
TAT
2019-06-12 12:22:05SE eles tocaram a agenda econômica e contribuirem para harmonizar o Brasil nesse momento estarão ajudando o governo.. Mais loucura do que já vivemos nesse inicio de ano.. o brasileiro não aguenta. Se essa história for levada adiante agora.. vai ser Ato atrás de Ato e mais nada vai acontecer no Brasil. Só ruina econômica. Depois que conseguirmos avançar pelo menos um pouco.. poderá haver um Ato para desengatar o negócio