Câmara dos Deputados

Bancada da bala quer poder de investigação para todas as polícias

14.10.19 07:13

Enquanto o pacote anticrime do governo não anda, a bancada da segurança pública conseguiu que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, instalasse uma comissão especial para discutir a ampliação do poder de investigação a todas as polícias do país. Hoje, apenas a Polícia Federal e a Polícia Civil têm essa atribuição.

“Precisamos permitir que todos os policiais investiguem. A Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar”, defende o deputado Subtenente Gonzaga (foto), autor do pedido para que a comissão fosse instalada. Gonzaga é da Polícia Militar de Minas Gerais.

A ideia é que do debate do colegiado saia um projeto de emenda à Constituição para ser levado diretamente ao plenário.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. sINCERAMENTE PRA QUE MAIS GENTE INVESTIGANDO ...??? dEIXEM CADA MACACO NO SEU GALHO iSSO SÓ FARÁ CRESCER AS DESPESAS COM A FOLHA DE PAGAMENTO !!!PAREM DE INVENTAR ! TEM MUUUUITA COISA MAIS IMPORTANTE PARA O PAÍS PODER AVANÇAR

  2. Esse cretino desse deputado aí é do PDT do Brizola, nada a ver com a bancada da bala. Ele quer mesmo é ajudar a esculhambar com o projeto do Sérgio Moro.

  3. Essa bancada nao tem bala alguma. Se tivesse se empenhava pra aprovar o pacote do moro. O q eles fazem é ficar atras de uma boquinha

  4. Maneira de desviar a atenção e protelar mais ainda a apreciação do pacote anti crime de S. Moro. O proponente talvez seja só corporativista, mas Maia quer aproveitar a oportunidade, o calhorda.

  5. Uma loucura. o que impressiona é o desvio de finalidade de alguns projetos. O mais correto é a unificação das Polícias.

  6. Péssima ideia. A polícia única seria um avanço, mas mesmo ela, mais econômica ao Estado, teria que ser dividida entre ostensiva, investigativa (judiciária) e científica (os institutos de criminalística) para haver um mínimo de eficiência sem superposição de atribuições (bagunça). A proposta criaria um cisma e competição entre as corporações, oneroso e ineficiente.

  7. A Polícia Civil passou a usar uniforme semelhante à Polícia Militar e também promover atividades de polícia preventiva específicas da co- irmã. Apoio a ampliação. Que o pacote Anti-crime avançe sem os boicotes da banda pobre!

  8. Excelente medida! Temos 2 polícias que gastam por 2 e mal fazem o trabalho de 1. Já que a unificação das polícias não sai, pelo menos vamos permitir que cada uma delas faça o trabalho completo.

  9. Um absurdo, cada força policial tem sua atribuição constitucional bem definida, imagina a PRF que já dispõem de um quadro reduzido assumindo o papel de Polícia investigativa, sua atividade fim inquestionavelmente restaria prejudicada, na mesma toada as policiais militares que tem o papel de Polícia ostensiva e preventiva, tratar de uma matéria dessas é mostrar total desconhecimento da segurança pública.

    1. Se pode simplificar, simplesmente votando Projeto Anti Crime do jeito que foi apresentado, esses deputados ficam querendo “aparecer” cada um fazendo um puxadinho. Vai virar uma gambiarra total. Esse pessoal não consegue entender a sua importância. Se é pelo bem do Brasil, VOTEM o que importa é deixem de molecagem

Mais notícias
Assine agora
TOPO