Reprodução/Facebook

Mãe do 04: ‘Estão pedindo dinheiro em meu nome e no do meu filho’

01.09.21 19:45

Mãe do filho 04 do presidente da República, Ana Cristina Valle (foto) usou as redes sociais para alertar que golpistas têm se passado por ela em aplicativos de mensagens para pedir dinheiro a seus familiares. A ex-mulher de Bolsonaro declarou que, nas conversas, os criminosos usam indevidamente também o nome de seu filho, sem esclarecer a qual deles se referia: Jair Renan ou Ivan Valle.

Bom dia, gente, vim aqui fazer uma denúncia. Estão mandando muitos pedidos aos meus familiares — mãe, irmãos, tias, inclusive do meu filho também –, pedindo dinheiro. [Dizendo] que a gente está pedindo dinheiro através de números de São Paulo, do Rio de Janeiro. Minha mãe quase caiu por ser uma pessoa idosa, sem saber o que fazer. Então faço um alerta. Eu não estou fazendo esses pedidos. Então fiquem atentos para que isso não aconteça com vocês, tá bom?“, disse, no Instagram.

Com o nome usado em tentativas de golpes no meio digital, Ana Cristina desfruta dos privilégios da ligação com o clã Bolsonaro fora das redes. Recentemente, a imprensa noticiou que a ex-mulher do presidente da República, que tem salário líquido de 6,2 mil reais, se mudou para uma mansão avaliada em 3,2 milhões de reais. Morando com Jair Renan, ela paga aluguel de 8 mil reais.

O dono do casarão, curiosamente, é um corretor de imóveis que mora em uma residência bem mais modesta em Vicente Pires, não possui nenhum outro bem em seu nome e comprou a mansão poucos dias antes de alugá-la para Ana Cristina e Jair Renan.

Mas não é só. No ano passado, o filho 04 do presidente e um sócio ganharam um carro elétrico avaliado em 90 mil reais de uma fornecedora de granito e mármore, que, graças à aproximação com ele, conseguiu apresentar ao governo um projeto de casas populares construídas com pedras.

Ana Cristina é investigada junto a Carlos Bolsonaro em um inquérito que mira a contratação de funcionários fantasmas no gabinete do filho 02 do presidente na Câmara Municipal do Rio, onde ela atuou por alguns anos. A advogada, o vereador e mais 25 pessoas, além de sete empresas, tiveram os sigilos bancário e fiscal quebrados. O Ministério Público fluminense apura um possível esquema de “rachid“, que consiste no desvio de salários de servidores.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa é uma das 3 do harém - deve ser a 02. Como o Cloroquina quer estabelecer a monarquia, ou melhor, já está estabelecendo, tanto que o filhote 03, um vereadorzinho pé de chinelo manda mais que o desmoralizado Mourão, seria a razão de usar números para identificar a famiglia. Mas é tão inculto que não notou que todas as monarquias utilizam números romanos (I, II, III, etc.) - é a verdadeira monarquia tabajara.

    1. LUIZ gay, deixe de ser imbecilizado seu idiota. A menção 01, 02 03, 04 se usa no meio militar, nada a ver com monarquia sua bichona.

  2. tinha que destilar o veneno ao final da notícia. o que tem a ver uma coisa com outra? vocês estão se nivelando à mídia podre.

    1. Destilar veneno? Kkkkkkkkkkkkkkk. Quer dizer que escrever a verdade é destilar veneno? Kkkkkkkkkkkkkkkk. Bozistas são seres degenerados mentalmente!

  3. Jose, Paulo, NycoPenyco & o resto. Nao adianta voçes ofender um ao outro. Caiem direto no jogo desse lixo politico (esquerda, direita, centrao e o resto da gambada) que temos no Brasil. Organizaçoes mafiosos se camuflando de ser partidos politicos. De fato sao facçoes. Como o PCC, GDE e CV. E ainda ter negocios com eles (lavagem de dinheiro, subornos etc. etc.). CONCENTRAM-se no OBVIO! ..... nao se deixam desviar.....leem o texto !!

    1. Rotch, aqui todo mundo sabe disso. Ninguém tem brandido de estimação. Os únicos delinquentes são o Nyco Penyco, o Joãozinho Necrófilo e o Takagado!

    2. ...continuando....'comprou o imovel (de 3.2 milhoes) DIAS antes (de alugar para 8000 mensal)'. Dono mesmo vive num imovel modesto. Entao ....FOLLOW THE MONEY...isso ta cheirando de lavagem de dinheiro para TERCEIROS (o com ordens de terçeiros). O BURACO E MAIS EM BAIXO !! Caso para PF.

  4. Piada de mau gosto, eis o golpe velho do zapzap… e tem amigos que pagam? Um bom mote, Crusoé, para falar dessas baixarias todas. Valeu!

  5. Aaaaahhhhh, no caso, se fosse verdade, não seriam golpes: seriam exigências das restituições do erário aos ladrões!!!! 🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗

  6. Quem rouba ladrao tem 100 anos de perdão ; Ditado mais que original nesta hora!! Bandida atrai bandida , problema é se o filho já deve ter telefonado para o Bozobosta Pai para ajudar ele em um negócio de ocasião, para salvar a Vagabunda 2 !!!!!

    1. Caro José ?? O Nyco genocida e ladrao é Robô , só não vê quem não quer , eles são colocados em todos os lugares para defender este Bozobosta, sob qualquer condição !!!!

    2. Humberto, o Nyco Penyco está apaixonado por você. Você sabe, amor de muar ê perpétuo igual a delinquência dos bozistas.

  7. O ex-presidiário Lula fez escola. Parece que os Bolsonaros estão adotando às táticas do petista corrupto, usando laranjas para acobertar patrimônio. Depois que o filho de maior patente na família, o 01, não conseguiu convencer de como comprou a mansão, recorreram a essa malandragem surrada do pai dos Lulinhas 01 e Lulinha 02. Trabalhar pelo NOSSO BRASIL, como fez o Moro, ninguém aprende. Roubalheira aprendem rapidinho. Moro 2022. Com Moro Podemos Mais 🇧🇷

    1. Nyco, a esquerda tem pessoas boas. QUEM É MELHOR PARA O NOSSO BRASIL, O SENADOR RANDOLFE OU O FILHO COM MAIS ALTA PATENTE NA POLÍTICA DO FUTURO PRESIDIÁRIO BOLSONARO, O 01? Sem dúvida o Randolfe. Veja o padrão de vida do senador do Amapá. Ele não mora em mansão. Ele não frequenta festa que serve vinho que custa 45 mil a garrafa, pois isso em última análise, quem paga é o povo brasileiro. Levar uma vida de playboy na política, não combina com a moralidade. Por Moralidade é Moro. Moro 2022 🇧🇷

    2. Nyco Penyco, não transfere o teu trabalho diário para os outros. Todos sabemos aqui que você aluga o teu esfíncter sujo como parque de diversão para os Bozistas. Como os caras são depravados mesmo, você consegue alguma alfafa em troca. Zurra Nyco Penyco, o muar mais sodomita entre os Bozistas.

    3. O José gay-confesso está nervosinho porque ainda não deu a sua meiahorinha de kú ali na esquina. Vai lá cara, não deixa teu cliente te esperando.

    4. Kkkkkkkkkkkkk. Desde quando muar pode assinar qualquer coisa. Agora uma vida o muar zurrou corretamente. O muar é realmente conservador. O Nyco Penyco é conservador por que quer conservar toda a corrupção que está aí. De resto, usa argumentos pífios, medíocres, esconde a verdade é patrocina mentiras. Nyco Penyco não passa de um muar obtuso cúmplice de genocídio. A tua hora está chegando. A masmorra te aguarda. Nyco Penyco! Nyco Penyco!

    5. PAULO, o problema dos esquerdas, é q vocês se deixam "emprenhar" muito fácil pelo ouvido. Eu sou assinante fundador da Crusoé, sou da Direita Conservadora, vivemos uma grande fase nesta revista até a prisão do alcoólatra e maior ladrão da história da humanidade. Após a eleição do PR BOLSONARO e por motivos obscuros, a revista "virou" a chave e se tornou inimiga incondicional do PR, mas isso nunca me convenceu, sou imune a doutrinação. A Crusoé se perdeu qdo tomou as dores ($$$) da Globo.

    6. 2- Só vou voltar a produzir o máximo q posso, qdo tivermos um Presidente decente. Com um PR decente, teremos uma equipe ministerial decente. Com um PR decente, teremos um STF mais decente. Até lá eu trabalho p/ comer. E não ligo de comer arroz, feijão e mortadela como mistura. Não ligo de ter que me locomover de ônibus. Não ligo de recorrer ao SUS, quando eu, minha mulher e minha filha, precisamos cuidar da saúde. EU SOU O 1%. Mas faço parte dos 95% dos miseráveis por opção. Moro 2022 🇧🇷

    7. 1- Nyco, conforme já externei, tenho na Crusoé uma espécie de trabalho voluntário como cidadão brasileiro. Quem disse que eu quero acumular patrimônio? E qual o valor de acumular um patrimônio, às custas da moralidade? Nesse aspecto Nyco, eu sou como o John Galt (livro que vc diz que leu, mas nunca leu). Abandonei a vida profissional desde o 2° mandato do PT, quando percebi que estava alimentando parasitas com o meu trabalho. Quanto mais trabalhava, mais fortes os parasitas ficavam.

    8. PAULO vadio escute. Trabalhando de "olheiro" dos comentários alheios deste folhetim nunca vais construir um patrimônio, portanto vá trabalhar seu mortadela e deixe de cobiça.

  8. O que podemos estranhar ultimamente? Não dá mais! Já troquei a folhinha para 2022. Não adiantou. Não temos em quem acreditar e votar. 14 milhões desempregados e o que vemos? Fofocas, bilhões para campanhas e mortes. Ainda bem que neste último há melhora.

    1. Verdade!!! Um indivíduo se elege com a pauta de combate à corrupção. Hoje sabemos que está envolvido em falcatruas, junto com a família. Acabou com a lava jato, último suspiro de esperança do povo brasileiro. Por outro lado, onze bandidos que se dizem juízes da suprema corte, inocentam um ladrão que deveria estar preso, é que hoje tem ficha limpa. Acreditar em quem? E ainda tem um povo miserável, inerte, assistindo tudo isso calado. Merecemos!!!

    1. Joãozinho Necrófilo fazendo a única coisa que sabe fazer: zurrar de forma deprimente. Zurra delinquente, zurra!

    2. Zezinho diarreia continua o rei dos boçais!! Esse além de burro é ignorante!!

    3. A revista é ótima . Os nomes e comentários são fictícios . Porque nunca colocam um comentário meu . Sobretudo , sempre destacando o trabalho do brilhante DrMoro Não existe ninguém honesto nesse país .

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO