Maduro não gosta de entrevista e detém jornalista Jorge Ramos
O jornalista americano, nascido no México, Jorge Ramos (foto), âncora do canal Univisión, ficou detido por quase três horas no Palácio de Miraflores, a sede do poder Executivo, em Caracas, com outros cinco membros de sua equipe na segunda-feira, 25. Ramos estava realizando uma entrevista com o ditador Nicolás Maduro. Perguntou sobre a crise humanitária,...
O jornalista americano, nascido no México, Jorge Ramos (foto), âncora do canal Univisión, ficou detido por quase três horas no Palácio de Miraflores, a sede do poder Executivo, em Caracas, com outros cinco membros de sua equipe na segunda-feira, 25.
Ramos estava realizando uma entrevista com o ditador Nicolás Maduro. Perguntou sobre a crise humanitária, a falta de liberdade e a tortura de presos políticos. Maduro não gostou das questões. Em um dado momento, Ramos mostrou ao ditador um vídeo em seu celular, em que venezuelanos pegam comida em um caminhão de lixo (veja abaixo).
"Maduro levantou-se no meio da entrevista depois que eu mostrei a ele os vídeos de alguns jovens comendo em um caminhão de lixo", disse Ramos em entrevista para a Univisión. "Eles nos interrogaram, nos colocaram em uma sala de segurança e apagaram as luzes."
Os funcionários de Maduro confiscaram os equipamentos e as fitas dos profissionais. "Eles roubaram nosso trabalho e estão tentando impedir que a gente coloque no ar o que está acontecendo no país", disse Ramos.
O grupo voltou para o hotel em que estava hospedado, em Caracas, e foi proibido de sair. Nesta terça-feira, 26, eles devem ser deportados para Miami.
Ramos é um dos jornalistas de língua espanhola mais conhecidos dos Estados Unidos. Em 2015, ganhou ainda mais notoriedade quando o candidato a presidente Donald Trump recusou-se a responder a uma pergunta dele.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sérgio A
2019-02-27 01:53:35Ué companheiras Gleisi e Dilma; companheiros Lula, José Dirceu, Paulo Pimenta: onde a liberdade de imprensa? Onde a democracia popular? Prender um jornalista que não ofendeu el señor presidente, só mostrou um vídeo. Ah, entendi, foi uma armação da CIA. Bem que pensei. Mas curioso, me ocorre que o mesmo jornalista irritou demais a Trump, com uma pergunta e foi barrado depois. Trump, tudo bem, é um déspota implacável, mas companheiro Maduro não... Já não entendo mais nada.
Fabio
2019-02-26 23:41:01Essa é a democracia dos sonhos dos petistas.
José
2019-02-26 21:07:10...mesmo que seja montagem da Imprensa/Inteligência dos EUA,retrata ou dramatiza uma realidade.O principal é a atitude do ditador.Poderia pedir provas.Argumentar sobre a "falsidade" do vídeo.Mas,independente do vídeo,é uma realidade contundente.
LUCIA
2019-02-26 19:45:35Isso é a democracia da Venezuela! A esquerda disse alguma coisa sobre isso?
Osmar
2019-02-26 19:40:29A fome é uma constante, mas o vídeo, sei não.
Emilio Cedo
2019-02-26 18:07:57Tudo bem, Maduro não é flor com perfume e é um idiota que cai fácil num alçapão. E sim, está Maduro para pedir as contas. Mas convenhamos, este vídeo parece uma produção hollywoodiana. Rapazes com "aparência" de estar comendo do lixo, muito articulados na fala e nas ideias, e com grande "demanda"da mídia de mostrar "pessoas comendo do lixo".
Naviraí
2019-02-26 14:43:02Socialismo do pt de lula e do PSOL do Marcelo Freixo.
Elio
2019-02-26 14:16:04Socialismo do Luladrao e Gleici retardada. Ja pensou se essa turma ganha? Ai nós iriamos ver bagaceira .
Massimo
2019-02-26 14:11:06este video e’ claramente montado
Alexandre
2019-02-26 12:59:22Me lembrei do Larry Rotten do NYT. Escreveu que o maior ladrão da história e apoiador de Chávez e Maduro era um bêbado. Zé Dirceu tentou deportar o jornalista. Ainda bem que as instituições não permitiram.