Maduro não cai se exército não enfraquecer, diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 3, que somente com o enfraquecimento do exército venezuelano será possível o fim do governo do ditador Nicolás Maduro, pedido em protestos convocados desde a terça-feira, 30, pelo líder oposicionista Juan Guaidó. "Se você não enfraquecer o Exército da Venezuela, o Maduro não cai", disse o presidente a...
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 3, que somente com o enfraquecimento do exército venezuelano será possível o fim do governo do ditador Nicolás Maduro, pedido em protestos convocados desde a terça-feira, 30, pelo líder oposicionista Juan Guaidó.
"Se você não enfraquecer o Exército da Venezuela, o Maduro não cai", disse o presidente a jornalistas, após cerimônia de imposição de insígnias da Ordem de Rio Branco, no Itamaraty. Entre os condecorados, estavam dois filhos do presidente, o senador Flávio e o deputado Eduardo Bolsonaro, e o deputado Hélio Lopes, amigo do presidente que se elegeu como Hélio Bolsonaro (foto).
O presidente voltou a defender uma solução pacífica para a crise política da Venezuela. "Se não tiver como, com um hipotético conflito, aí cada país decide se vai para as últimas consequências ou não", declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Alexandre
2019-05-05 15:39:30Bombeiros, voluntarios e cães que atuaram nas buscas de soterrados em Brumadinho mereciam muito mais essas condecorações.
Hudson
2019-05-05 05:31:26Essa foto representa o nosso atraso,nunca seremos primeiro mundo.O Brasil preocupa!!
Catilinário
2019-05-03 18:50:50Na época do Império. havia uma anedota que ironizava a distribuição indiscriminada de títulos nobiliárquicos: "foge cão, que te fazem barão! Prá onde, se me fazem conde?" Na res-pública do Bozo todos podem ser agraciados com uma medalha "por méritos" sabe-se lá do quê.
Renamari
2019-05-03 16:50:08Na verdade, o governo de Maduro cai quando as forças econômicas resolverem dar um basta na brincadeira. As forças armadas tem muito poder sim, mas não se sobrepõe ao poder econômico em nenhum momento da história da humanidade.
Máxima
2019-05-03 16:50:06Condecorar filhos? Qual a razão?
Massaaki
2019-05-03 16:28:32Eu duvido o dó dessa solução pacífica que nunca virá e a crise recrudescerá, pois Maduro tem estrangeiros ao seu lado, como o Putin. Eles não vão sair de lá. E esses sujeitos vão continuar a apoiá-lo, pois é uma questão de interesse estratégico da Rússia e seus aliados, posicionar-se lá bem ao Norte do Cone-Sul e debaixo dos narizes americanos. Então o Tio Sam vai ter de agir, sim, e militarmente.
Anarquista
2019-05-03 15:52:33Essa medalha deve valer o mesmo q uma moeda de 0,10. O cara distribui pra filho, enteado, pulgas, bolivarianos e quem mais quiser ficar na fila. Ainda tem direito a ouvir um discurso como se o cara fosse o trump da regiao