Lula repete que, para fechar chapa, falta apenas Alckmin se filiar a partido aliado ao PT
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dar sinais de que a chapa com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin está consolidada. Na manhã desta quarta-feira, 26, Lula disse novamente que falta apenas o ex-tucano escolher uma sigla alinhada ao PT para se tornar seu candidato a vice. As legendas mais cotadas...
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dar sinais de que a chapa com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin está consolidada. Na manhã desta quarta-feira, 26, Lula disse novamente que falta apenas o ex-tucano escolher uma sigla alinhada ao PT para se tornar seu candidato a vice. As legendas mais cotadas são o PSB, o Solidariedade e o PSD – Gilberto Kassab está em negociação com os petistas.
“Uma chapa para presidente depende de dois fatores: eu decidir ser candidato, o que farei entre fevereiro e março, e a ida do Alckmin para um partido que se alie com o PT”, afirmou Lula, em entrevista à Rádio CBN nesta quarta-feira, repetindo o que já havia dito a blogueiros amigos na última semana.
Geraldo Alckmin deixou o PSDB em dezembro do ano passado, após 33 anos no partido. O ex-governador é adversário político do atual chefe do Executivo paulista, João Doria, que venceu as prévias para disputar a Presidência pelo PSDB.
Na entrevista, Lula defendeu ainda que seus aliados se engajem para eleger uma base de sustentação no Congresso. “Nós precisamos eleger em 2022 um conjunto de deputados que tenham uma visão mais social e mais humanista do país. Não podemos ter um Congresso que transformou o presidente, um boquirroto que falou besteiras na campanha eleitoral, em refém.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcello
2022-01-27 11:33:36Aproveitem, logo, e enfiem no Chuchú no PT!
Palhaço Bozo
2022-01-27 08:53:44Alckmin é um político moribundo atualmente, não consegue agregar voto nenhum. Principalmente agora com essa guinada para a esquerda. Vermos o Lula tão interessado nessa dobradinha só mostra uma coisa, que o partido da estrela está isolado e, aparentemente, que ninguém deseja ser vice de um político que sabemos sofrer de alta rejeição assim como o Bozo. A verdade é que a terceira via já ganhou esse pleito, se for com Moro e ele conseguir um bom nome para vice, fica mais fácil ainda.
JO EL
2022-01-26 18:41:13Quem com porcos se junta, farelo come, assim sera com o Allkiminto, se mistura com ladroes e corruptos pra dar credito a este ladrao do Lula, vai pegar o gosto por roubar. Somente isto que Lula sabe ensinar ao Allkminto. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE.
Sillvia2
2022-01-26 16:30:55Sempre votei em Geraldo Alkimin, o melhor candidato sempre! Infelizmente, em 2018 foi vítima de fake news e de golpe “amigo”… Torço para que ele continue do lado do bem e se candidate a GOVERNADOR DE SÃO PAULO; não vai ter pra ninguém, pois o povo paulista ama e é grato ao seu filho decente, ético, competente e honesto, Geraldo Alkimin!
PAULO
2022-01-26 15:37:18Bolsonaro jamais deveria ter sido eleito PR. Ficou claro q ele é um péssimo líder. Falta-lhe inteligência e inteligência emocional, na tomada de decisões. Ele busca convergência p/ o q pensa, e isso é péssimo, pois seus capachos perceberam isso, e só falam o q ele quer ouvir. MAS ELE GOVERNA NUMA PANDEMIA, LOGO APÓS A DILMA TER QUEBRADO O BRASIL, COM UM INTERSTÍCIO DO TEMER. A continuidade do Bolsonaro é a derrota. A volta do Lula é a morte. MORO PRESIDENTE 🇧🇷
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2022-01-26 15:29:32Luis Inacio nem sai candidato !! Tem 20 bi p gastar e ta velho ! Alem do que no Sudeste bem pode sair na rua !! Vai p inferno !!
Vera
2022-01-26 14:59:23Moro19, pra não continuar votando em ladrões!
Max
2022-01-26 14:20:29A visão mais social e humanista de petistas que o Jararaca pretende eleger para o Congresso em 2022 é aquela de sempre,pronta para ampliar os fundos partidários e eleitoral, proteger políticos suspeitos de atos ilícitos com o fórum privilegiado e transitado e julgado pela 2ª turma do STF, manter as emendas de relator secretas com apoio do centrão e sabotar todo e qualquer projeto liberal que busque cortar privilégios do Estado e fortalecer a economia privada, “como antes na história deste país”.
Nyco
2022-01-26 12:51:25Bolsonaro fará com que o ex-detento cachaceiro e o picolé de chuchu morram abraçados politicamente, e nesse dia haverá grande regozijo por todo este país continental.
Paulo I
2022-01-26 12:36:49O ex-presidiário continua indeciso, sim, quanto a candidatura dele. Não pode sair à rua que tem um coro de "Lula ladrão, teu lugar é na prisão". Vai fazer campanha como? Só na TV ou em recinto fechado? Melhor desistir para não ser humilhado.