Lula desfruta de 'regalia', diz presidente do TRF-4
O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Victor dos Santos Laus, afirmou nesta terça-feira, 1º, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pode escolher qual regime de prisão prefere para cumprir pena pelas ações da Lava Jato. Laus afirmou que o petista "desfruta de condição especialíssima" na cela da Superintendência da...
O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Victor dos Santos Laus, afirmou nesta terça-feira, 1º, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pode escolher qual regime de prisão prefere para cumprir pena pelas ações da Lava Jato. Laus afirmou que o petista "desfruta de condição especialíssima" na cela da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde está desde abril de 2018.
O ex-presidente avisou na segunda-feira, 30, que não aceita a prisão em regime semiaberto para cumprir a pena pela ação do tríplex do Guarujá, como pediu a força-tarefa da Lava Jato.
"O ex-presidente desfruta de uma condição especialíssima", avaliou Laus em entrevista à Rádio Gaúcha. "Ele não está preso num estabelecimento que é destinado a todos os presos, ele está na dependência da Polícia Federal, uma situação absolutamente especial. Até em função da condição dele, e porque ele responde a outros processos, se entendeu adequado que ele permanecesse. Pode-se dizer que é uma regalia", opinou.
O presidente do TRF-4 acrescentou que já recebeu manifestações da vizinhança da PF em Curitiba "pedindo várias vezes que o ex-presidente saia" da cidade. "Ele sabe que não é bem-vindo onde ele está", afirmou o desembargador.
"Recusar um benefício é uma situação extraordinária", constatou Laus. "Uma vez implementado o tempo necessário à progressão, ele progride de regime, e pode ser requerido pelo MP, porque o sistema tem a necessidade de oferecer a vaga a outra pessoa", explicou o presidente do tribunal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
PAULO
2019-10-03 21:26:50Embora nunca tenha sido militante, votei em Lula em 2002, e hoje o menosprezo. Também já votei em Collor e o menosprezo, assim como votei no Aécio e o quero vê-lo agarrado a grades. Não me acho melhor que ninguém, mas não consigo entender como alguém acredita que Lula não é ladrão. E o que mais choca é ter a certeza absoluta que ele teve a chance que ninguém mais teve. Tinha o povo a seu favor e não tentou fazer o que Bolsonaro está tentando fazendo. A começar indicando todos os seus ministros !
JOAO
2019-10-02 21:00:12o problema de Lula não querer sair da cadeia é um fato que todos nós já sabemos, ou seja, o vadio nunca trabalhou pra ninguém, se pegar o semiaberto vai ter que arrumar um emprego de dia e a noite dorme na cadeia. Vocês acham que uma pessoa que nunca trabalhou na vida vai querer isso, é ruim, né? por isso que o ladrão de nove dedos não quer o semiaberto. A justiça tem que compilar o preguiçoso a trabalhar já que nunca fez nada nesse país, a não ser roubar.
SebastiãoApóstoloVilela
2019-10-02 13:46:27Perfeito o magistrado em seu posicionamento
Davi
2019-10-02 11:20:47Tá tão bem que não quer sair
WALTER
2019-10-02 10:09:10Continuo achando que, se ele não quer sair, deve ser transferido para o Tremembé!..
DALTO
2019-10-02 08:01:54Manda para papuda então!
Yussuf Sallah Al-Din
2019-10-02 07:25:15Um bom lugar para molusco cumprir sua pena (a primeira por enquanto) é Cuba. Sentir-se-ia à vontade entre "los cumpañeros". Calma, não é bem assim, o local adequado não é o Hotel Meliá Habana, nem o Saratoga, esquerdófilos de plantão, mas um próprio para grandes criminosos: Guantánamo. A segurança prisional troca da PF para a CIA. Vantajoso, não?...
Lucia
2019-10-02 00:53:15Até que enfim um membro do Judiciário admitiu a verdade publicamente!! Lula tem regalias!! A justiça brasileira é asquerosa.
Cássio
2019-10-01 23:43:42Acho que se aproximando uma segunda condenação em 2 instância, no caso do sítio, Lula está com medo de ser solto e em breve ser preso de novo, o que seria deveras vexatório
Vilma Brito
2019-10-01 21:53:14O SEGREDO! Acordados e confiantes! Com pensamentos positivos p/ um futuro próximo, consigamos energizar o STF p/ nomeação de, João Pedro GEBRAN, Leandro PAULSEN e Victor Luiz dos SANTOS LAUS, p/ atuarem com BARROSO e FACHIN. Será música para os ouvidos, as explanações dos votos, como já tivemos essa oportunidade lá da 4.a Região. Nos orgulharmos com os melhores do Judiciário Brasileiro no STF.