Lula acusa garimpeiros, madeireiros e agronegócio 'maldoso' pelas invasões
Devoto da "pacificação", o presidente Lula (foto) reagiu aos atos de vandalismo deste domingo, 8, em Brasília, culpando setores da população que não o apoiaram nas eleições. Em um discurso em Araraquara, no interior de São Paulo, ele acusou garimpeiros, madeireiros e o agronegócio de vandalizar os prédios do Congresso, do STF e o Palácio...
Devoto da "pacificação", o presidente Lula (foto) reagiu aos atos de vandalismo deste domingo, 8, em Brasília, culpando setores da população que não o apoiaram nas eleições. Em um discurso em Araraquara, no interior de São Paulo, ele acusou garimpeiros, madeireiros e o agronegócio de vandalizar os prédios do Congresso, do STF e o Palácio do Planalto.
"O ser humano é o único animal capaz de destruir as coisas que prejudicam ele mesmo (sic). É por isso que muita gente que estava em Brasília hoje, quem sabe sejam garimpeiros, sabe? Garimpeiros ilegais. Quem sabe sejam madeireiros ilegais. Cidadão não tem o direito de cortar uma árvore que tem 300 anos na Amazônia e que é de todos os 215 milhões de brasileiros, cortar para ele ganhar dinheiro. Se ele quer utilizar madeira para ganhar dinheiro ele que plante, espere ela crescer e aí corte o quanto ele quiser. Mas ele não pode cortar aquilo que é patrimônio de toda a humanidade e sobretudo patrimônio do povo brasileiro. Essa gente estava hoje lá. O agronegócio, sabe? Aquele agronegócio maldoso que utiliza agrotóxico sem nenhum respeito à saúde humana possivelmente também estava lá. E essa gente toda vai ser investigada", disse o presidente.
Pouco antes, no mesmo discurso, Lula disse que os invasores seriam "stalinistas fanáticos". Como Stalin era de esquerda, o presidente depois se corrigiu e falou em "fascistas fanáticos".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SALVIO
2023-01-10 01:43:37A lei existe para defender os mais pobres e dar-lhes a impressão de que existe justiça. Isto pq os poderosos e ricos sempre resolvem seus conflitos usando a lei e qdo isto não possível à margem da lei. Por isso as constituições afirmam "todos são iguais perante a lei". E por isso a frase de Machieavel - aos amigos tudo aos inimigos a lei. Por isso qdo o povo percebe que, contínua e consistentemente, a lei aplicada não se traduz em justiça aumenta o risco de revoltas sociais.
NELSON VIDAL GOMES
2023-01-09 15:32:07Foi o povo Lula! Uma amostra do povo, mas povo. Infelizmente o povo contra você. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Anna Maria De Mattos Barretto
2023-01-09 14:18:56Deplorável!! Lula faz uma sopa de inverdades e só demonstra sua ignorância. Fala uns absurdos que uma criança do fundamental 2 não diria. Pobre Brasil, se Bolsonaro teve muitos defeitos e teve, Lula não tem nada melhor que ele: só fala bobagens e demonstra sua ignorância e preconceito
LUIS FERNANDO RAMOS DIAS
2023-01-09 13:09:25Parece que essa vai ser o tônica do Lula 3: tudo será motivo para fazer um discurso de defesa da ecologia.
Daniel
2023-01-09 12:45:30O agronegócio maldoso que alimenta o Brasil é o Mundo. Já pensou em tentar governar o Brasil, Lula? Não só os petistas?
Roque
2023-01-09 11:33:25Uai, A Dilma encarnou no Lula?
Francisco
2023-01-09 10:58:22Grande atitude do Presidente Lula . Sim acredito que garimpeiros, traficantes e fazendeiros destruidores da Amazônia estão envolvidos . A nova política do governo atual vai colocar ordem na Amazônia. Destruída pela gestão Bolsonarista .
Célia Regina Rodrigues De Carvalho
2023-01-09 09:33:40Auto Crítica do Dia: "O ser humano é o único animal capaz de destruir as coisas que prejudicam ele mesmo".
KEDMA
2023-01-09 09:08:09Deve ter tomado algumas antes de fazer essas declarações.
Franco
2023-01-09 05:36:10O STF tem culpa pelo ocorrido. É isso que dá liberar um corrupto para ser presidente