Belta

Lukashenko toma posse na Belarus em cerimônia sigilosa

23.09.20 14:20

O ditador da República de Belarus, Alexander Lukashenko (foto), tomou posse para um sexto mandato nesta quarta-feira, 23.

A cerimônia, que aconteceu na capital Minsk, não foi anunciada para o público, o que pegou a todos opositores e jornalistas de surpresa. Eles só tomaram conhecimento do que aconteceu após uma matéria ser divulgada na agência governamental Belta.

Os opositores Pavel Latushko e Olga Kovalkova divulgaram um comunicado na internet criticando a posse feita às escondidas. “Esta manhã, Alexander Lukashenko nomeou-se presidente da República de Belarus. Ele fez isso em um ambiente de estrito segredo e sigilo, e sob a proteção da polícia”, escreveram os opositores. “Os bielorrussos não votaram nele nas eleições. Com isso, Alexander Lukashenko mostrou mais uma vez que não se importa com a opinião do povo.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Imaginem um partido político pedindo explicações sobre as “ inconsistências” do discurso dele!!! ( como fazem no Brasil com o Bolsonaro).

  2. Este tipo de governo é o sonho de consumo do cavalão e do 9 dedos. Estamos naquele tipo se correr o bicho pega se ficar o bicho come.

  3. As cerimônias sigilosas.. é, tem uns q gostam. Sigilo.. publicações no madrugadão em edição extra de jornal oficial do estado, assinatura em gabinete, na presença de uns poucos, sem mídia. Tem um certo tipo de dirigente que gosta mto desse tipo de atuação.

    1. Igualmente aqueles que dizem que são contra a reeleição só na campanha eleitoral.

    1. Francisco Trump e Jair Bolsonaro estão em suas primeiras governanças e não na 6ª governança comp sugere seus comentários aqui neste espaço da Crusoé. Então é equivocada dizer que Bolsonaro e Trump se equipara o ditador do Beilorrusia

Mais notícias
Assine agora
TOPO