Luiz Carlos Hauly: "O contador vai voltar para a sua origem"
O deputado federal Luiz Carlos Hauly, do Podemos, estima que a reforma tributária pode trazer uma economia de até 200 bilhões de reais com a redução da burocracia. Ele não acredita, no entanto, que isso irá tirar emprego dos contadores, que hoje ajudam as empresas a lidar com múltiplos impostos e regras tributárias. "O contabilista,...
O deputado federal Luiz Carlos Hauly, do Podemos, estima que a reforma tributária pode trazer uma economia de até 200 bilhões de reais com a redução da burocracia. Ele não acredita, no entanto, que isso irá tirar emprego dos contadores, que hoje ajudam as empresas a lidar com múltiplos impostos e regras tributárias.
"O contabilista, numa nova regra, volta para a sua origem. Qual é a origem do contador? Ele é o contador da empresa. Vai cuidar da variação do estoque, do custo fixo, do custo variável e vai fazer a contabilidade da empresa em bases reais", diz Hauly em conversa para o Crusoé Entrevistas. "Ele não ficará em burocracia tributária, que tem lá um escritório com um contador e quinze ou vinte funcionários correndo atrás de papéis, se perdendo no meio da papelada e da burocracia declaratória brasileira."
"O contabilista vai ganhar mais do que hoje, porque vai ter menos custos administrativos, vai se tornar realmente o conselheiro do empresário, com tempo para ajudar a empresa a melhorar a sua empresa, que é esse o papel que o contador exercer", diz Hauly.
Assista ao vídeo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)