Luana Araújo e coordenadora do PNI vão protagonizar primeira acareação da CPI
O comando da CPI da Covid agendou para 1º de julho a primeira acareação do colegiado. A sessão será protagonizada por Franciele Francinato, coordenadora do Programa Nacional de Imunização, e Luana Araújo, infectologista que chegou a ser escolhida por Marcelo Queiroga para a chefia da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid, mas não exerceu a...
O comando da CPI da Covid agendou para 1º de julho a primeira acareação do colegiado. A sessão será protagonizada por Franciele Francinato, coordenadora do Programa Nacional de Imunização, e Luana Araújo, infectologista que chegou a ser escolhida por Marcelo Queiroga para a chefia da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid, mas não exerceu a função.
A acareação ocorrerá por sugestão do senador Otto Alencar, do PSD. No requerimento chancelado pela CPI, o parlamentar sublinha que Franciele editou nota técnica do Ministério da Saúde para recomendar que gestantes inoculadas com a vacina da AstraZeneca recebessem a segunda dose de qualquer outro imunizante disponível, "sem nenhuma comprovação de segurança ou eficiência".
Luana Araújo, por sua vez, teria recomendado a suspensão da nota técnica ao longo dos 10 dias em que trabalhou de forma extraoficial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Nyco
2021-06-22 14:39:28Essa Luana Esquerdalhosa bem que poderia ter seguido a carreira de cantora, mas parece que ali também não deu liga.
Heloisa
2021-06-22 13:55:50Nunca vi bobagem maior!
KEDMA
2021-06-22 11:31:44Uma acareação que não vai resolver nada. Gastando dinheiro público.
SIDNEY
2021-06-22 10:41:07Um espetáculo sem sentido.