Gustavo Magalhães/MRE

Livro de Ernesto Araújo vira fracasso de vendas na livraria do Itamaraty

28.02.21 10:50

A Nova Política Externa Brasileira, livro do ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, se tornou um fracasso de vendas na livraria da Fundação Alexandre de Gusmão, a Funag, ligada ao Itamaraty. Registros do órgão apontam que somente 15 exemplares foram vendidos.

Ao custo de 35 reais, a obra de 580 páginas é uma coletânea de discursos, artigos e entrevistas do chefe da diplomacia bolsonarista. Todo o material é de 2019, o primeiro ano dele no cargo. Exemplares físicos do livro foram distribuídos aos borbotões por gabinetes da chancelaria em Brasília e viraram motivo de chacota entre diplomatas críticos a Ernesto. “É um bom apoio para monitor”, espezinha um dos detratores do chanceler.

A versão digital do livro foi disponibilizada gratuitamente no site da Funag. Sem ter que pagar, mais gente quis ter acesso. “Desde sua publicação, o livro foi baixado 2.347 vezes em formatos eletrônicos”, diz a fundação.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sua grande obra foi tornar nosso país os párias do mundo nunca fomos tão mal vistos no mundo como agora este senhor envergonha a todos nós incompetente desequilibrado é um grande puxa saco do chefe

  2. O cara pra comprar um livro desse sujeito só pode ser demente. Assim as livrarias estão verificando os possíveis compradores e não vendendo para uns que aparecem, por vê-los portadores de demência, e temer serem responsabilizados pela venda ã incapazes. O problema é que há dementes que conseguem enganar as livrarias e compram.

  3. Era de se esperar que o livro fosse um fracasso, pois o autor também é um fracasso absoluto. Simplesmente o pior chanceler que já passou pelo Itamaraty

  4. Este governo do Bolsonaro, é uma piada pronta. O Salles derruba as árvores e o Ernesto escreve livros que ninguém quer ler. Já que alguns estão usando como base de monitor, vai outras utilidades. Para segurar a porta aberta. Se fixado na parece, serve para dar socos. Fazer um buraco nas folhas, servindo para esconder objetos de valor.

  5. E olha q é baratinho.. Quem compra livro sabe os preços q estão... Com esse núm de páginas, claro, é oferecido pela fund. com grana do Itamaraty, TRADUZINDO: nossa. Mas.. refiro-me q o preço final, de referência.. é baixíssimo. Então, parece q não e requisitado mesmo.

  6. Imperdível!!! Será que vem introdução do weintraub? Ai sim teríamos a essência do pensamento obtuso e bolsonarista! E pensar que derrubam árvores para imprimir esse lixo!

  7. Esse desponta na história da chancelaria brasileira, um dos piores que ocuparam essa cadeira. Conseguiu a proeza de constituir-se mais insignificante do que o ex ministro Celso Amorim. Hoje é um elefante na cristalheira. Só se mantém no cargo por teimosia e capricho do Bolsonaro. Há quase unanimidade pela sua saída desse ministério.

    1. Verdade Alberto. Arnesto é uma unanimidade negativa até mesmo entre os bozistas. O Salles é outro. Só não caiu porque é apoiado pelos grileiros, os principais financiadores do Bozo!

  8. O que poderia se esperar de um livro escrito por um cidadaõ desse nada mais o que acontece, quem vai ter coragem de ler sobre o tema que o autor desconhece. Provavelmente esse volume extraordinário de venda seja de eleitores com déficit de inteligência ou idêntificaçaõ de fatos

    1. Provavelmente, foi ele mesmo quem comprou os 15 exemplares pra dar de presente...

  9. Este Ernesto Araújo não dá para ficar ouvindo mais de 5 minutos , tamanha quantidade de asneira que fala ! Imagine ler um livro inteiro escrito por ele ! Só como castigo !!!

  10. até os aprovados pelo Rio Branco são superficiais e seguem a manada esquerdista Araújo é um grande conhecedor do assunto e tem coragem de ter opiniões próprias e muito bem fundamentadas

    1. Fernao, você vale menos do que a mosca do cocô do cavalo do bandido. <> Pior do que você, temo o "Arnesto". <> Pior do que o "Arnesto", o Insano!

    2. O pior estúpido, é o estúpido que tem opinião própria. Esses acabam com um ministério e até com um país, como está fazendo o Bolsonaro.

    3. Fernão é um pândego Carlos, um pândego. To morrendo de rir até agora!

    4. Quando eu parar de rir do seu comentário idiota te aviso para postar outro. Obrigado #SQN

  11. Kkkkkkk. Quem quer ler os zurros de um mentecapto que destruiu a imagem do Brasil no exterior e nos transformou em párias globais?

    1. Verdade Fernão Bozista? Onde estão as evidências? Zurros de bozistas não são prova de nada!

    2. párias globais éramos qdo nossas alianças eram com Venezuela Cuba palestinos e o Hezbollah

  12. o energumeno ouve uma buzina no transito e acha que são as trombetas de jericó. o idolo dele é o olavo guru PITKA. ...e escreve livro????

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO