Lira convoca sessão para votar projetos em reação à prisão de Daniel Silveira
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, pautou para a sessão desta quarta-feira, 24, um requerimento de urgência para acelerar a votação de um projeto de resolução que muda o rito de apreciação da prisão em flagrante de crime inafiançável. Lira também incluiu na pauta a discussão de uma proposta de emenda à Constituição...
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, pautou para a sessão desta quarta-feira, 24, um requerimento de urgência para acelerar a votação de um projeto de resolução que muda o rito de apreciação da prisão em flagrante de crime inafiançável. Lira também incluiu na pauta a discussão de uma proposta de emenda à Constituição que regulamenta o artigo da Constituição sobre a imunidade e a inviolabilidade dos mandatos parlamentares. As duas iniciativas são uma reação da casa à prisão do deputado Daniel Silveira, detido desde o dia 16, por ameaçar e xingar ministros do Supremo Tribunal Federal.
Apresentado pela deputada Soraya Santos, do PL, aliada de Arthur Lira, o projeto de resolução prevê que, após a prisão em flagrante de parlamentar por crime inafiançável, ele será encaminhado à Câmara e permanecerá sob a custódia da Comissão de Constituição e Justiça até que o plenário decida sobre a manutenção da prisão.
Há ainda pedido de urgência para votar um projeto da deputada Celina Leão, do Progressistas, que também integra o grupo político do presidente da Câmara. O texto estabelece que o relator de um inquérito contra parlamentar não poderá atuar como relator da instrução de processos.
A pauta da Câmara desta quarta-feira inclui o debate sobre uma PEC que trata sobre prerrogativas parlamentares. De autoria do deputado Celso Sabino, do PSDB, o texto ainda não foi apresentado formalmente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Carlos
2021-02-24 17:36:51Amigos, façamos uma convocação às pessoas de bem desde país e, em 2002, vamos eleger, deputados e senadores ligados a Lava Jato. Que os procuradores que se aposentaram, como Carlos Fernando, se candidatem ao Senado, e os da ativa, se licenciem dos cargos e também se candidatem em todos os Estados. O grito para 2002 será: renovar deputados e senadores. Vamos divulgar nas redes os nomes de quem não se deve votar.
JOAO
2021-02-24 16:19:21Só uma revolta popular para dar um jeito nesses canalhas que legislam em causa própria, triste democracia que tem o nome emporcalhado por esses patifes envolvidos até o pescoço na corrupção.
Eduardo
2021-02-24 15:59:52Legislando em causa própria e muito medo pois o Dep Lira responde a diversos processos assim como mais da metade dos nobres congressistas
Edmundo
2021-02-24 15:11:06Alguém tem organizar esse parlamento!
Roberto
2021-02-24 14:39:02Para não correr o risco de ser processado ou preso, não vou escrever o que penso. Mas que estou muito envergonhado, ah, isso estou. Envergonhado em razão do executivo federal, do legislativo federal e das cúpulas do judiciário, afora as demais esferas.
Agnaldo
2021-02-24 13:44:13"Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por QUAISQUER de suas opiniões, PALAVRAS e votos." De fato, é preciso regulamentar. Esse troço está muito confuso.
Vimar
2021-02-24 13:36:21Espero, mesmo que em causa própria, que eliminem a Ditadura da Toga.
Nádia
2021-02-24 12:44:22Agora entende-se pq ele fazia questão q deputado QUEM continuasse preso.. Lira queria empurrar essa pauta com a maior urgência.. e nada como a cadeiazinha de um assemelhado pra fazer os outros se conscientizarem da necessidade de se precaver. Esse cara vai acabar com o q ainda sobra de br. Assecla part time do meliante mor, transforma até a bandeira do br, se preciso, pra não ir em cana. Única forma de pará-lo é CANA.. (tvez) e por isso.. vai pautar as m... q o livrem sem parar.
Nelzimar
2021-02-24 12:16:19A culpa é nossa que colocamos esses bandidos para nos representar.
Edna
2021-02-24 12:00:58Nesse congresso, a maioria se cair de quatro nunca mais levanta! Somados à imprensa corrupta, e o resto omisso... o Brasil está perdido.