Adriano Machado/Crusoé

Líderes religiosos protocolam pedido de impeachment de Bolsonaro

26.01.21 17:32

A Câmara recebeu o 62º pedido de impeachment de Jair Bolsonaro (foto). O documento foi protocolado nesta terça-feira, 26, por lideranças religiosas devido à postura do presidente no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O pedido de afastamento é assinado por 380 pessoas. A lista inclui bispos, pastores, padres e frades. Os religiosos são ligados a igrejas cristãs, incluindo católicas, anglicanas, luteranas, presbiterianas, batistas e metodistas. 

A motivação principal deste pedido está relacionada à ausência total de iniciativas da parte do governo para diminuir e conter os impactos da pandemia de Covid-19”, explicou a pastora Romi Bencke, representante do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, em um ato realizado no Salão Verde.

A decisão sobre o andamento do processo cabe ao presidente da casa, Rodrigo Maia. Entre os demais 61 pedidos de impeachment, 56 estão em análise, segundo informações da Secretaria-Geral da Câmara.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. SÓ os mais ignorantes,obtidos,perversos ainda apoiam Este genocida ,psicopata , miliciano...ele e seus filhos bandidos da mesma laia...fora...nos livre de suas caras imbecis

  2. Esse governo, que eu ajudei a eleger, não é o que foi prometido. Os anteriores, todos canhotos ou canhestros foram lixos que se lixavam pelo Brasil. no caso da matéria, nenhum pastor isoladamente responde pelas igrejas Batistas. A Crusoé deve saber disso. Quem assinou, assinou pessoalmente e não pela igreja. o melhor remédio contra a escolha errada é escolher melhor em 2022.

  3. Igrejas,templos,testemunha de jeová,etc etc estam precisando é pagar imposto ao inve´s de explorarem a fé do povo a troco de dízimo

    1. Alexandre tira as testemunhas de Jeová desse povo incrédulo e sem vergonha.

    2. É Lei a isenção de impostos para todas as religiões, quando se trata de doações espontâneas de quem quer que seja. Quando se trata de rendas que não doações espontâneas, aí sim, há taxação. Contudo só as mega igrejas possuem esse tipo de tenda. A grande maioria das igrejas locais são pequenas e têm renda baixa.

  4. Que absurdo !!!! O Bolsonaro provavelmente e culpado pelo vírus no mundo todo !!! As pessoas estão cegas e com tanto ódio que da pena .... Maluquice todo esse escândalo , quanta ignorância . E só ler como estão todos os outros países e saber que nosso Brasil e imenso , quase do tamanho de um continente ... temos que ter paciência e todos os cuidados possíveis e dar tempo para a descoberta da cura , simples assim !

    1. Jose, o Luiz é uma bozete desmiolada, faz malabarismos retóricos para defender o indefensável. Medíocre e patético como igualmente é o dono dele.

    2. Luiz...Pelo visto além de você não saber nada de estatística você não sabe nada de saúde e muito menos da realidade na qual vive. Bozo foi a causa principal da disseminação do vírus. O Brasil possui um dos maiores índices de letalidade considerando a área e o tamanho do país. Por fim, o governador do Amazonas é bozista é pouco tempo atrás era um dos maiores promotores do liberô geral promovido pelos Bozistas genocidas. Seu argumento não é nem medíocre. É muito pior do que medíocre.

    3. Desculpem, mas continuando, o COVID agravou várias enfermidades mas não foi a causa principal, o desmando dos prefeitos e governadores que superfaturaram de tudo com a crise, em Manaus a secretaria de saúde foi presa, a que o Dória mandou para lá com experiência em roubalheira, Simone Papaiz, pesquisem que é essa bonitinha mas ordinária. Em todos os lugares a roubalheira foi a causa do desastre nos hospitais.

    4. Esse Palhaço Bozo é um completo ignorante não sabe de estatística nada, estamos em 27 lugar se for ver nossa população, e quantas pessoas morreram de outras causas que se agravaram pelo COVID? AVC, infarto, leucemia, diabetes, enfim, pessoas com problemas que o COVID

    5. Luciene, o Brasil é um dos piores países no mundo no combate da pandemia, seu representante máximo foi contra qualquer medida preventiva de disseminação do vírus, sabotou o isolamento, distanciamento, uso de máscaras e incentivou as pessoas a se aglomerarem nas ruas. Depois veio com o incentivo para uso precoce/preventivo de medicamentos que a ciência já comprovou ineficazes e q aumentam a possibilidade de morte dos pacientes. Não comprou vacinas e ainda sabotou a patrocinada pelo Dória.

    6. Que argumento sofrível, mentiroso e delinquente. Está mais do que provado que o Bozo foi o principal responsável pela expansão do vírus no Brasil. Tudo muito bem documentado. Ignorar os fatos e pedir paciência para um mentecapto que destruiu a economia, a natureza, a saúde e a esperança dos brasileiros é coisa de bozista bestial, criminosa, necrófila e, principalmente, pervertida. Bozistas, vocês são seres imundos!

  5. Kkkkkkk. Você és a estão desesperados.kkkkk. o melhor presidente de todos os tempos! kkkkkkk acabou a boquinha para funç.publicos e parasitas!kkkkk. Aceita q dói menos. Kkkkk. Cruzuescruzcredo! Vocês no fundo do posso kkkkkkkkkkkkk

    1. Quem ainda apoia o Bolsonaro só pode ser um mortadela petista desiludido que se encantou com o bolsonarismo delinquente.

    2. Ricardo,..no fundo do posso? Kkkkkkkk. Tenho muita pena de você. Volte para o poço de dejetos onde você nasceu e se criou.

    3. BOLSONARO é o PIOR dos PIzoRES que já passaram pela presidencia! Um DESEQUILiBRADO, GENOCIDA, MENTIROSO,! BOLSONARO NUNCA MAIS!!!CORRUPTO

    4. OPIOR dos PIORES que já passaram pela presidencia!BOLSONARO é um DESEQUILIBRADO,GENOCIDA,MENTIROSO,CORRUPTO,um ESTELIONATO ELEITORAL!!!BOLSONARO NUNCA MAIS!!!

  6. Tirando uma meia dúzia de assinantes que a um ano atrás criticavam esse PR, dentre aqueles o JOSE, todos defendiam Bolsonaro, inclusive eu. A grande maioria (nessa maioria eu me incluo) havia votado nele e apostava em um Brasil melhor. Fomos enganados por um traidor. Sua máscara caiu e ao longo desse tempo todos vimos os rabos de sua prole escondida e sendo protegida a todo custo e a sua brilhante incompetência. Acordamos. Antes tarde do que nunca!

    1. Para o Ricardo enfiar dinheiro na bunda, que deveria ser repassado para o enfrentamento da covid, não é crime e nem corrupção. Para o Ricardo é normal que o governo federal aumente em 20% o gasto com alimentação em 2020 (ano de pandemia e que boa parte dos funcionários estavam de home office), inclusive com compras absurdas de "chiclete", "água de coco" e "milho de pipoca". Não existe corrupção nesse governo? Esse disco arranhado de mortadela petista não funciona mais.

    2. Bartolomeu — Quem bom que você reconhece que eu era uma minoria aqui sempre mostrando a desgraça que estava por vir. Fico contente que muitas pessoas perceberam o erro que fizeram e agora tentam corrigir. Infelizmente, delinquentes como o Ricardo ainda existem. São delinquentes porque somente bandidos apoiam o presidente genocida depois de tudo o que ele fez para expandir o vírus no país.

    3. Procure se informar mais! Ele fez pelos cidadãos comuns, mais q todos os anteriores juntos! 2 anos sem corrupção no governo federal! Onde já se viu no Brasil!!!!!? Cara acorda, aqui só tem vagabundo!

  7. Maia está sentado em cima dos pedidos. Está chocando esses pedidos os quais lhe servem como moeda de chantagem. Tem o mesmo pensamento do Lula: fazer o governo do Bozó sangrar até 2022.

    1. Na verdade ele lucraria com um processo de impeachment, mas não pode fazer isso pq o capacho do bozo genocida na PGR está sentado sobre um processo dele da lava jato. Se ele pauta o impeachment o Aras libera o processo para o Fachin. O brasil está na merda pq estamos vendo todos o postos mais importantes da república sendo controlados por corrompidos e corrompedores. Ninguém está colocando o melhor para o povo na pauta do dia a dia.

  8. 1.0 Bolsonaro é cristão? Bolsonaro é um oportunista no que tange a religião. O pilantra do Edir Macedo e o não menos pilantra do Malafaia, fizeram da religião um negócio promissor. Segmentaram o mercado, atendendo um dia o corno, no outro o alcoólatra e obviamente o famoso empresário bem sucedido, aquele que após contribuir com uma fortuna para o bolso dos larápios, viu seus negócios crescerem.

    1. 1.1 Bolsonaro buscou o voto dos malucos auspiciosos da ditadura. Teve o reforço dos antipetistas e os evangélicos foram atraídos, já que a Igreja Católica é ligada à esquerda. Mas veja bem: Podemos sintetizar a filosofia de Jesus em bondade para com os fracos. Bolsonaro, um tanga frouxa, enaltece a bravura dos fortes, filosofia essa de Nietzsche. Faz de tudo para que ocorra um darwinismo social, ou seja, a sobrevivência dos mais fortes. Como que alguma igreja vai apoiar isso?

  9. 62 pedidos de impeachmeant e este lastimavel presidente da camara sentado em cima com um pé do lado de fora sem querer se comprometer. Se colocasse um que fosse adiante em tramitação sairia com honras de fim de mandato. A nação está a deriva com um mandatário irresponsável e inconsequente como o atual.

  10. Até que enfim, essas autoridades religiosas ,de todos os credos, perceberam o engodo do falso messias e falso cristão, tirando proveito da religião e religiosidade do povo . Um verdadeiro genocida.

  11. Maravilha! Quanto mais pessoas se juntarem, mais rápido colocaremos o genocida para a rua e retomaremos o rumo do desenvolvimento.

  12. PARECE QUE AQUELA FRASE DA CAMPANHA PROMOCIONAL DO GOVERNO BOLSONARO AGORA ESTÁ CAINDO NA CABEÇA DELE "DEUS ACIMA DE TODOS".

  13. Independente de sua tendência política quando se tem 62 pedidos para interromper seu governo o Presidente da Câmara deve seguir no encaminhamento desses pedidos. Quem deve julgar são esses deputados que trabalham dois dias na semana. Vergonha..........

  14. Criminosos tem que ser punidos. Quem tratou uma epidemia tão grave como uma "gripezinha", quando tinha a responsabilidade de enfrentá-la, mas não o fez, é um criminoso. Por que, com sua omissão e postura irresponsável, causou uma parte dessas mortes. Tem que responder por elas.

  15. Entre os católicos que endossam o pedido, está o famoso "Frei Chico Lula da Silva", irmão do célebre petista. Se fosse pela forma como enfrentou a pandemia, Bolsonaro está absolvido. O STF, por outro lado, por ter tirado as prerrogativas do PR, deveria sofrer impedimento. Fachin? Ele também confirmou que Estados e Municípios podem mais q o PR. Um mentiroso, no meu ver. Bolsonaro deve ser afastado por proteger os filhos. E pelo caso Kássio (nesse caso, afastar o SENADO também, pq endossou tudo).

    1. Palhaço Bozo, leia o que a Regina escreveu, cumpade. Talvez se sinta mais esclarecido. Escute bem:57 milhões votaram no Bolsonaro. Fui um dos tais. Mesmo na condição de servidor público, meu sonho é ver cassado todo direito financeiro abusivo comum em varias categorias nos 3 Poderes. Infelizmente, a Presidência só responde por 1 Poder. Em lugar de teto salarial, sonho com o piso. O país NÃO pode continuar pagando salários sem trabalho, ou com trabalho remoto, e fechando milhares de empresas.

    2. Bozete Jaime. Você fala como se o papai bozo desejasse fazer lockdown, quando todos já estão cansados de saber q o seu Messias nunca acreditou no vírus, na pandemia, nas medidas de prevenção e distanciamento e agora nas vacinas. Ele sempre foi a favor do libera e aglomera geral. Portanto, seu argumento já começa totalmente falho. Digo mais, ele não só fez tudo isso como ainda fez todo o possível para prejudicar e atrapalhar as medidas adotadas por estados e municípios. O maior culpado é o Bozo!

    3. Assertivamente @Palhaço Bozó complementou o assunto. A responsabilidade é do Governo Federal. O STF concedeu aos Estados e Municípios a legislação concorrente no caos instalado da pandemia. Recentemente o STF esclareceu este assunto devido uma postagem "fake news" do PR. Respostar essa inverdade define o autor como alienado sem noção. Constituição Federal é clara...tem de ler.

    4. "Palhaço Bozo", QUEM ordenou "lockdown"em NY quando bicho pegounpor lá? O Govenador comunista ou Donald Trump? Nos Eatados Unidos - e em todos os países democratas exceto o Brasil com esse STF - quem fecreta fechamento é o Presidente. É constitucional. Em tempo de guerra ou pandemias. O Presidente, e não prefeitos e governadores. Vc é o tipo do cara q NÃO enxergou fatiamento no Julgamento de Dilma Rousseff. Deve ter aeus motivos, ou é só mais um petista simplório, repetidor do q ouve por aí

    5. Jaime, não ia te responder, mas como vc acaba de postar uma fake news eu sou obrigado a mostrar a sua falta de caráter. O STF liberou estados e municípios para enfrentamento concorrente (com ou sem apoio federal) no que tange a isolamento, e medidas de prevenção da covid (máscaras, distanciamento e leis para controlar abertura e fechamento de comércios e etc.). Mas nunca tirou a responsa do governo federal no que tange a vacinação e estrutura de saúde, principalmente para os menos favorecidos.

    6. Eunice, minha cara, vc mesmo acabou de dizer: "estados e municípios". A União, o Governo federal não entra na história. Estradas federais ATRAVESSAM estados, caso vc ignore e os ministros do STF ignorem. Sendo assim, o Dorito de ir, vir e permancer sobre uma estrada federal DEVE ser respeitada por eatados e municípios. Só o governo federal pode bloquear, interditar estados por ESSE detalhe (além de outros, menos diretos). Governadores fecharam tudo, faltou generos alimentícios. Abriram.

    7. O que o STF estabeleceu foi que Estados e Municípios possuem competência concorrente para tomar medidas visando à proteção de seus cidadãos. Como aquele senhor que está ocupando a cadeira presidencial desde o princípio não está cumprindo com seu dever, os governadores precisaram agir. Só isso. Ninguém impediu que o PR e seus ministros agissem, mas eles seguiram não agindo.

    8. Adorei o “Bozete Sequelado” 😂🤣😂🤣 PERFEITA DEFINIÇÃO! #CHEGA! #ImpeachmentBolsonaroJÁ

    9. Bozete sequelada. Nem vale a pena rebater seus fracos argumentos.

  16. Antes tarde do que nunca! Com certeza, esses líderes religiosos devem sim , se posicionaram e defenderem o direito à vida! SIMPLES ASSIM! MISERICÓRDIA SENHOR! # IMPEACHMENTJA

    1. O que é isso, caro José?! O cristão verdadeiro não não pode ser cidadão? Os líderes cristãos, incluindo evangélicos tradicionais, não são verdadeiros?

    2. Lobos são os que e usam da fé para encher is bolsos de dinheiro e abençoar oportunamente o maior genocida q o brasil já teve. Senhor Edir e Valdomiro não são e nunca foram cristãos.

  17. Os pedidos estão tanto tempo em análise, que os analistas estão encontrando dificuldades nas leituras, pois, parecem que pelos tempos que já se passaram, estão escritos em hieróglifos.

    1. Oliver, 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 O porquinho e a baleia que esperem! A hora deles vai chegar! #MinFachinPegaOmaia!

    2. O porquinho tem um processo da lava jato na mão do Aras, esse é o motivo de não pautar impeachment. Já o Baleia não tem esse problema.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO