O deputado Paulo Pimenta (RS) assumiu a liderança do PT na Câmara em 2018 (Arquivo/Câmara dos Deputados)

Líder do PT usa dinheiro da Câmara para lançar Lula candidato

19.07.18 07:13

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), usou dinheiro público da cota parlamentar para participar do lançamento oficial da pré-candidatura do ex-presidente Lula em Minas Gerais. O evento aconteceu no dia 8 de junho em Contagem, município vizinho a Belo Horizonte.

A Câmara bancou passagem para o petista e a assessora parlamentar Misiara Oliveira voltarem da capital mineira para Brasília no dia seguinte ao lançamento. Os dois bilhetes custaram 1.575,96 reais e foram pagos com recursos da cota mensal a que a liderança tem direito para custear suas despesas.

Procurado, Pimenta disse, via assessoria, que estava em “missão” e, por isso, o reembolso está de acordo com o regimento interno. Ele se recusou, contudo, a informar como bancou a passagem de ida. Já a Câmara diz que é vedado o uso da cota para fins eleitorais, mas que a fiscalização do uso não cabe a ela.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Suas incelenças SABEM mas desconsideram o fato de ser vedado gastar nosso $$$ para fins particulares: são AMORAIS e como tais devem ser tratados, independentemente de fiscalização. Que não sejam reeleitos!

  2. estava pensando aqui , vcs poderiam fazer uma materia sobre o que realmente eh transito em julgado , e fazer as contas pra podermos ter uma ideia de quando a defesa do Lula vai parar de apresentar habeas corpus e Lula e Dirceu ficarao na cadeia pra sempre.

Mais notícias
Assine agora
TOPO