Marcos Oliveira/Agência Senado

Líder do governo admite que Centrão na Casa Civil mira reeleição de Bolsonaro

24.07.21 14:01

Líder do governo no Congresso, o senador Eduardo Gomes (foto) admitiu que a nomeação do senador Ciro Nogueira para o Ministério da Casa Civil, prevista para ocorrer na próxima segunda-feira, 26, está vinculada ao projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro no ano que vem.

Gomes destacou que o líder do Centrão no Senado é um “político influente”, que “preside um dos maiores partidos do país”, o Progressistas, e que “vai contribuir para o governo no ponto de vista da sustentação no Congresso Nacional e numa região importante do país”, o Nordeste.

“Então, é evidente que ele ajuda na leitura política, na construção política. E já há algum tempo que se esperava a participação de outros líderes políticos no projeto de reeleição… no projeto de governo e que pode desdobrar no projeto de reeleição do presidente Bolsonaro”, afirmou Gomes a Crusoé.

A ida do líder do Centrão para o Planalto envolve uma reforma ministerial que também prevê a recriação do Ministério do Trabalho, que será assumida pelo ministro Onyx Lorenzoni. Atual chefe da Casa Civil, o general Luiz Eduardo Ramos irá ocupar a cadeira de Onyx na Secretaria-Geral da República.

Como mostrou Crusoé em sua mais nova edição, as mudanças feitas por Bolsonaro visam blindá-lo de qualquer chance de impeachment no Congresso e amarrar apoio politico à sua campanha pela reeleição em 2022. O presidente encara o pior momento de seu governo, com queda de popularidade nas pesquisas e denúncias de corrupção na compra de vacinas.

As pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial do ano que vem divulgadas recentemente mostram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a disputa no primeiro turno e que, hoje, Bolsonaro seria derrotado pelos principais adversários em um eventual segundo turno.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa estoria de crusoé que o Presidente Bolsonaro caiu nas pesquisas só pode ser piada dessa revistinha. E ainda afirmar que Bolsonaro perde pra qualquer desses candrdatos nanicos. Só rindo. Se manca revista esquerdopata.

    1. Carlos. O Carluxo do gado. Acorda meu, a Revista Crusoé e O Antagonistas mostraram as falcatruas do PT e aliados, por isso é graças a revista que o lulismo diminuiu e a Dilma CAIU. A revista Crusoé e o Antagonista são os maiores instrumentos que temos hoje não país sobre a VERDADE. Vai Cláudio, O PATETA, não leia mais as verdades e siga as Redes dos filhos do BolsoMERDA.

  2. Queda de popularidade do PR? .... kkkkk!! ..... Ex-Detento lidera nas pesquisas? ...... kkkkk!! ,,, O ex-detento não consegue sequer dar um giro pelas ruas porque estará sujeito a linchamento sumário. Esses ANTAS, argh! ... Bolsonaro 2022, FÁCIL!

    1. Myco, se o PR preguiçoso ousar sair sem os seguranças, garanto que teria um fim mais trágico do que se o povo se encontrasse o Lula. Lula é ladrão, mas Bolsonaro é ladrão e genocida.

    2. Essa polarização é péssima para o país, um tentando sabotar o outro, com isso o país é que sai perdendo. Ideologia só serve para retardados mentais! Em 2022 nem lula, nem bozo e nem centrão. Vamos escolher alguém que governe para todo o povo e não só para sua manada.

    3. Excesso de burrice é um problema sério. Tem que lavar o cérebro, se é que tem, dos bolssonimions e dos mortadelas

    4. O Brasil é o país dos jumentos, a torcida organizada está a tido vapor torcendo por dois bandidos LULA LÁ X MITO GENOCIDA LADRÃO.

  3. Lula sistematizou o maior esquema de corrupção da história do Brasil. Bozo desencadeou um verdadeiro genocídio no Brasil. Nosso STF, q é um mercado, e hoje Lula ainda detém um maior market share nele, colocou o Lula, O MAIOR CORRUPTO DO PAÍS, de volta no jogo democrático. Paralelo a isso, o Centrão, ávido por negociatas, mantém o Bozo, um genocida, também no nosso jogo democrático. Algo está errado no nosso jogo democrático. Ninguém é inocente nesse processo de deterioração da nossa democracia.

  4. Existe um contingente de pseudo intelectuais que acredita que vivemos numa democracia. Isso mostra uma enorme falta de senso crítico desse contingente que é capaz de admitir que um presidente dotado de uma indiscutível mediocridade possa aparelhar as instituições de uma nação, contemplando delírios pessoais de reeleição, como uma prerrogativa de um regime democrático.

    1. A mediocridade, que leva à fraqueza do presidente, alimenta a sanha desses políticos interessados no poder para somente dispor dos recursos públicos. Infelizmente, o cardápio de políticos que esses partidos nos oferecem é sempre igual. Precisamos de reforma eleitoral e Educação de qualidade. Sem isso, continuaremos reféns nas capitanias hereditárias.

    1. Esquerdopatas e bozopatas são a mesma coisa! São todos restardados mentais, incapazes de pensar de maneira construtiva.

    2. Pensamento de marido traído do tipo o último a saber rsssss

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO