Adriano Machado/Crusoé

Líder da oposição no Senado, Randolfe vai receber honraria do governo Macron

25.11.21 14:40

Líder da oposição a Jair Bolsonaro no Senado, Randolfe Rodrigues (foto) receberá do governo Emmanuel Macron a comenda Légion d’honneur, a mais alta honraria francesa. A condecoração será entregue ao senador em 6 de dezembro, na Embaixada da França em Brasília.

Randolfe atuou como vice-presidente da CPI da Covid. Na última quarta-feira, o senador anunciou que o Tribunal Penal Internacional, sediado em Haia, receberá integrantes do colegiado para que apresentem o relatório final das investigações, que imputa a Bolsonaro e a mais 10 pessoas responsabilidade pela prática de crimes contra a humanidade.

É muito mais do que eu mereço e mais longe do que pensei chegar. A comenda não pertence a mim, mas sim às milhares de famílias brasileiras que tiveram um amor retirado de suas vidas pela pandemia da Covid-19“, escreveu o parlamentar nas redes sociais.

A cerimônia foi agendada dias depois de Macron se encontrar com Lula no Palácio do Eliseu, a sede do Poder Executivo, em Paris. A reunião entre os dois soou como um troco em Jair Bolsonaro.

Em julho de 2019, o ministro de Relações Exteriores da França, Jean-Yves Drian, visitou Brasília e encontrou-se com o então ministro Ernesto Araújo. Em seguida, Drian tinha uma reunião marcada com Bolsonaro, que foi cancelada de última hora sob a alegação de que havia uma questão urgente a ser tratada pelo presidente brasileiro. Bolsonaro, então. apareceu numa live cortando o cabelo.

Nesta quinta-feira, Bolsonaro chamou o encontro entre Lula e Macron de “provocação“.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Randolfe aparenta ser bom moço.Macron faz carinhos no Lula e condecora Randolfe,por uma questão da ideologia socialista Sorboneana e para desqualificar quem desqualificou a beleza da esposa.Isto é muito tosco, mas taí.Como política não há verdade.Apenas conveniências,que o senador coloque a medalha na porta do seu gabinete com a menção de que ela pertence às vítimas da COVID.Se não fizer isso,continuará a ser apenas o que o tempo permite hoje: ser moço.

    1. O sangue dado pela gazela foi o do rabicó arrombado.

  2. Essa CPI da Covid foi uma vergonha.Essa medalha francesa deve ser análoga à Medalha da Inconfidência em Minas.É dada pra qualquer um.

  3. Não compartilho parte das ideias do senador Randolfe, e isso não quer dizer nada no que tange a moralidade do mesmo. Acho ele um parlamentar que acrescenta coisas boas para a nossa política. Parabéns senador. Moro 🇧🇷

    1. huuuuum PAULO tá cheio de testosterona kkkkkk homi descarrega isto antes que exploda kkkkkkk.

    2. Como sempre, você muito sensato, Paulo! 👏👏👏👏

  4. O inimigo dos meus inimigos é o meu menor inimigo. Arrebentando com o Bolsonaro e o Lula, tá valendo. Este senador, dentre todos, é um dos menos ruins. Vai lá e receba sua homenagem. 👏👏👏👏👏 De qualquer forma, o que importa mesmo é MORO 2022 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 LIMPA_CONGRESSO_2022 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  5. Vergonha. Brasil, cancela todos contratos de submarinos com esses canalhas. Ou melhor, levem bambi de estimação pra vocês. Ruralistas de Raraima, expulsam esse traira daí. Ou esse traidor é de Macapá?

    1. ué e Macron é do babado? affe.

  6. Esse bambino é oportunista e traidor do Brasil. Todos sabem que a França quer proteger seus agricultores com subsídios e mentiras contras gigantes do agro como Brasil e Argentina. Uma infâmia imperdoável, bambino.

  7. Senador Randolfe parabéns. O senhor merece mais do que isto.Continuo esperando que os responsáveis por tanta morte,sejam punidos. Em 2022 Moro Presidente

    1. .. joga pedra na Geni . joga bosta na Geni ...

  8. 🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO