Líder da oposição da Venezuela denuncia Maduro ao Senado brasileiro
A líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, denunciou o regime de Nicolás Maduro em uma audiência à Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado Federal nesta terça-feira, 12 de setembro. A audiência foi proposta pelo senador Sergio Moro (União Brasil-PR). “Nós tentamos tudo. Tentamos pelas vias democráticas. Tivemos mais de trinta eleições, que...
A líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, denunciou o regime de Nicolás Maduro em uma audiência à Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado Federal nesta terça-feira, 12 de setembro.
A audiência foi proposta pelo senador Sergio Moro (União Brasil-PR).
“Nós tentamos tudo. Tentamos pelas vias democráticas. Tivemos mais de trinta eleições, que cada vez são mais obscuras, mais controladas pelo regime”, disse Corina Machado.
“Também tivemos quinze iniciativas de diálogo com a participação de observadores internacionais, mas cada vez que o regime se compromete, ele não cumpre a sua palavra”, acrescentou.
A líder opositora também listou como a ditadura de Maduro concentrou o poder na Venezuela.
“Primeiro, acabaram com a independência do poder policial: Em menos de 10 anos, 90% dos juízes foram substituídos e, hoje, 97% dos juízes são temporários e de livre remoção, ou seja, se não forem absolutamente leais ao regime serão demitidos. Em segundo lugar, acabaram com a liberdade de expressão através da perseguição, da censura e da compra dos jornais [..] E, em terceiro lugar, semearam o medo e o caos na sociedade”, disse a venezuelana ao lembrar que o regime mantém presos políticos pelo crime de protestar contra a ditadura”, afirmou.
Corina Machado também pediu que o Itamaraty acompanhasse o processo eleitoral venezuelano. Os senadores brasileiros cogitam uma visita oficial ao país, assim como ocorreu em 2015.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-09-13 22:20:26Nossas forças armadas também precisam estar muito presentes nas fronteiras c/ a Venezuela. País com um ditador sanguinário narcotraficante não pode ficar à vontade ao lado do Brasil, o problema é que Lula ama o Maduro e dá tudo para ele...Viva a LavaJato.
Amaury G FEITOSA
2023-09-13 09:32:27EU SU VOCÊ AMANHÃ ... uma nação dividida entre a ignorância e a insanidade nosso destino é pousar na Venezuela e isto é mera questão de tempo ... o comuno-bolivarianismo assassino e escravista é o nosso destino.
Juarez da Silva
2023-09-12 20:56:15Fora Lulo BolsoPetismo
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-09-12 19:24:15Que pena que vem pedir aqui, no país dos luloafetivos.
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-09-12 19:11:23Ótima proposta do nobre senador mas será uma medida inócua pois vai virar uma pizza brasil com recheio venezuelano.
Amaury G Feitosa
2023-09-12 19:05:42Eu sou você amanhã ... (a) Mané Braziu