Agência Brasil

Líder da bancada da bala vê ‘tragédia anunciada’ em anulação de condenações de Lula

08.03.21 19:00

O deputado Capitão Augusto, do PL de São Paulo, líder da bancada da bala no Congresso, viu como “tragédia anunciada” a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, de anular as condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato.

“Isso já estava previsto desde que o STF mudou o entendimento sobre a prisão após condenação em segunda instância, depois com as indicações de Augusto Aras e Kassio Marques, depois com esse movimento anti-Lava Jato que a gente vê em todos os poderes. É uma tragédia anunciada que culmina nisso aí. E já contamos com a tragédia pior que é um cara desses vir candidato à Presidência da República”, diz.

Para o parlamentar, que integra a base do governo, a decisão de Fachin representa o “retrocesso” no combate à corrupção. “É vergonhoso, desanimador, estarrecedor”, resume. Na visão dele, a decisão do ministro sequer preserva o ex-ministro Sergio Moro. “Vão continuar com os ataques ao Sergio Moro, contra a Lava Jato. O Lula é o primeiro a escapar, mas é óbvio que na esteira virão outros. Abriu a porteira, o primeiro boi escapou. Onde sai um boi sai uma boiada”, lamenta.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A tragédia, caro deputado, com todo respeito, decorre da indicação de certo ministro para o STF onde o min. Fachin foi acuado nesses processos da Lava Jato, onde uma maioria quer anular tudo de bom que Sérgio Moro fez em benefício do combate à corrupção, como a imprensa tem publicado. Em 2022 virá a resposta do povo. Aguardem!!

  2. Agora q vai ser o gasto forte da verba usurpada..! Festança generalizada..!! Com nossa grana..!! Maravilhoso fazer festa com Dinheiro alheio..!!

  3. Por mais inacreditável que possa parecer, concordo. Nosso querido presidentinho tem muita participação no movimento anti lava jato

  4. O Bolsonaro estava participando da construção desse teatro de horrores desde o início. Era tudo que ele queria. O Brasil se afunda mais um pouco no pântano em que se transformou, com os votos dos brasileiros.

  5. Cinismo puro desse capitão governista. Tudo que ele acusa tem as digitais do governo que ele apoia. Extremistas de direita e de esquerda se realimentam para manter as militâncias assanhadas. Ao aparelhar a PGR, decretar o fim da operação Lava Jato, indicar o “nosso Kassio” para se somar ao Gilmar no STF e se aliar ao Centrão, o Jair (a quem esse capitão e sua bancada da bala dão sustentação) escancarou a impunidade e abriu caminho para a volta do Jararaca ao jogo político. Taoquei?

    1. A cepa degenera é a mesma dos 2 capitães , o da bala e o da cloroquina .

  6. Nossa! Tenho dificuldade em entender. Pertencendo à base governista acusa estar havendo um estarrecedor retrocesso no combate à corrupção. E cita Aras e Cássio como exemplos disso. Afinal, quem os nomeou não pertence à ala governista? Desculpem minha ignorância.

  7. Menu da corrupção: anistiar os quadrilhões de todos os partidos e devolver o dinheiro roubado, com juros e pedido de desculpas. E aí decretar o Carnaval, pois ninguém é de ferro! Locupletemo-nos!

  8. é capitão, vão precisar decidir entre bater continência para o corrupto, ou continuar batendo continência para jumento...

  9. Se soltou Lula e companhia, deve soltar absolutamente todos os condenados da Lava Jato e de todas as operações interligadas.

  10. Isto que é a pessoa ter rabo preso telhado de vidro to falando do bozonaro que não pode dar um pio de critica ao stf pois senão eles põem pra andar o processo do filho corrupto virou um verdadeiro marionete adeus Brasil pra quem pode a saída para o Brasil é o aeroporto!

  11. Será ingenuidade ou teatro? A bancada da bala sempre votou a favor do governo, esse que acabou com a Lava Jato e nomeou o Aras.

  12. Têm que agradecer ao Presidente deste País.Por medo do meu candidato Moro....acabou com a lava-jato.Pra livrar filho e amiguinhos. Moro2022

  13. Desisto. Não existe mais errado... Tudo é certo. Tudo o que aprendi como viver e praticar o que é certo estava errado. O STF mudou a minha forma de encarar a vida. Meus filhos viverão boa parte das suas vidas num mundo invertido.

  14. Nossa, inacreditável. É muita vergonha ser brasileiro. Ter tido como presidentes por 2 vezes Lula, 2 x Dilma e agora esse cara indolente, ignorante e desinformado, que não liga a mínima para a morte da população. Somos os vira latas do planeta! Fachin, Gilmar Mendes, Toffoli, Lewandowski, Marco Aurélio, Carmen Lúcia, Rosa Weber, Kássio, que juízes! Fora STF

  15. I mais absurdo nesta nossa justiça é um juiz em decisão monocrática anular a decisão de condenação por 11 juizes em tres instancias. Que justiça é esta que não tem eficácia. Somos um pais se antes era dúvida agora é fato somos um país da impunidade.

  16. O diagnóstico do País sempre foi o câncer político e partir de hoje é metástase. Anteriores e atuais são 100% responsáveis por esse quadro irreversível. Antigamente tinha o jargão "ame-o ou deixe-o"; agora nem pra sair daqui dá mais!

  17. Como já disse certa ministra: "o cão é ardiloso". Mas, nesse caso, ele tem cara e deixou um rastro de podridão. Essa figura caricata e bêbada não terá seu retorno à vida política, isso é certo. Viverá no tormento até seu triste fim.

  18. Papo furado. Os Bozistas estão comemorando como nunca. Mataram como nunca e trabalharam duro para libertar o Lula via perseguição ao Moro. Bozolulistas estão em festa! São uns sádicos pervertidos!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO