Líder da bancada da bala vê 'tragédia anunciada' em anulação de condenações de Lula
O deputado Capitão Augusto, do PL de São Paulo, líder da bancada da bala no Congresso, viu como "tragédia anunciada" a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, de anular as condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato. "Isso já estava previsto desde que o STF mudou o entendimento sobre a prisão após condenação...
O deputado Capitão Augusto, do PL de São Paulo, líder da bancada da bala no Congresso, viu como "tragédia anunciada" a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, de anular as condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato.
"Isso já estava previsto desde que o STF mudou o entendimento sobre a prisão após condenação em segunda instância, depois com as indicações de Augusto Aras e Kassio Marques, depois com esse movimento anti-Lava Jato que a gente vê em todos os poderes. É uma tragédia anunciada que culmina nisso aí. E já contamos com a tragédia pior que é um cara desses vir candidato à Presidência da República", diz.
Para o parlamentar, que integra a base do governo, a decisão de Fachin representa o "retrocesso" no combate à corrupção. "É vergonhoso, desanimador, estarrecedor", resume. Na visão dele, a decisão do ministro sequer preserva o ex-ministro Sergio Moro. "Vão continuar com os ataques ao Sergio Moro, contra a Lava Jato. O Lula é o primeiro a escapar, mas é óbvio que na esteira virão outros. Abriu a porteira, o primeiro boi escapou. Onde sai um boi sai uma boiada", lamenta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
maria s.q.escoda
2021-11-11 11:10:23Oxe cara pálida, foi teu chefão quem ACORDOU ISSO COM TOFFOLY E VOCE SE FEZ DE CRETINO(IDIOTASURDOMUDO), CIENTIFICAMENTE DEFININDO VOCE CARA DE PAU.
Sergio
2021-03-12 11:47:58E o seu presidente fez de tudo para acabar com a lava-jato só para defender o ladrão do filho dele .
Carlos Alberto
2021-03-09 14:34:16A tragédia, caro deputado, com todo respeito, decorre da indicação de certo ministro para o STF onde o min. Fachin foi acuado nesses processos da Lava Jato, onde uma maioria quer anular tudo de bom que Sérgio Moro fez em benefício do combate à corrupção, como a imprensa tem publicado. Em 2022 virá a resposta do povo. Aguardem!!
Laercio
2021-03-09 10:56:21Agora q vai ser o gasto forte da verba usurpada..! Festança generalizada..!! Com nossa grana..!! Maravilhoso fazer festa com Dinheiro alheio..!!
Astor
2021-03-09 10:11:57Como confiar no poder JUDICIÁRIO
Astor
2021-03-09 10:11:06Por mais inacreditável que possa parecer, concordo. Nosso querido presidentinho tem muita participação no movimento anti lava jato
MARCOS
2021-03-09 07:47:47O Bolsonaro estava participando da construção desse teatro de horrores desde o início. Era tudo que ele queria. O Brasil se afunda mais um pouco no pântano em que se transformou, com os votos dos brasileiros.
Max
2021-03-09 05:02:10Cinismo puro desse capitão governista. Tudo que ele acusa tem as digitais do governo que ele apoia. Extremistas de direita e de esquerda se realimentam para manter as militâncias assanhadas. Ao aparelhar a PGR, decretar o fim da operação Lava Jato, indicar o “nosso Kassio” para se somar ao Gilmar no STF e se aliar ao Centrão, o Jair (a quem esse capitão e sua bancada da bala dão sustentação) escancarou a impunidade e abriu caminho para a volta do Jararaca ao jogo político. Taoquei?
flo
2021-03-09 04:07:43A péssima situação que se encontra o Brasil, Bolsonaro, Coronovirus e Lula
Roberto
2021-03-09 01:43:44Nossa! Tenho dificuldade em entender. Pertencendo à base governista acusa estar havendo um estarrecedor retrocesso no combate à corrupção. E cita Aras e Cássio como exemplos disso. Afinal, quem os nomeou não pertence à ala governista? Desculpem minha ignorância.