Igor Gadelha/CrusoéA maioria dos deputados não tira licença durante a campanha eleitoral

Licenças para campanha

10.08.18 07:12

Desde julho, apenas dois deputados federais pediram licença do mandato para se dedicarem à campanha eleitoral: Maurício Quintella, do PR, e Dulce Miranda, do MDB.

Ex-ministro dos Transportes do governo Michel Temer, Quintella será candidato ao Senado por Alagoas. Já Dulce decidiu tentar reeleição para a Câmara por Tocantins.

Os dois parlamentares pediram licença por mais de 120 dias, o que levou a Câmara a convocar seus suplentes. Por isso, não terão direito ao salário durante o afastamento.

A maioria dos outros deputados faz campanha no exercício do mandato, mesmo que tenha de faltar às sessões. Na terça-feira, 7, por exemplo, 70 deputados faltaram à votação no plenário.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Lucia, você leu errado. 7 (sete) é a data da sessão. 70 (setenta) deputados estavam ausentes! Isso é escandaloso, porque não são descontados, como os demais mortais.

  1. Mais um motivo para uma reforma política. É preciso acabar com reeleições eternas, assim como tb deveria ser descontadas as faltas de quem se ausenta para fazer campanha.

Mais notícias
Assine agora
TOPO