Lewandowski arquiva pedido para investigar Aziz por críticas a Bolsonaro
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinou o arquivamento de uma notícia-crime em que um vereador de Niterói, no Rio de Janeiro, pedia que a Procuradoria-Geral da República denunciasse o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (foto), por calúnia, difamação e injúria, devido a críticas a Jair Bolsonaro. O processo foi movido em 13...
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinou o arquivamento de uma notícia-crime em que um vereador de Niterói, no Rio de Janeiro, pedia que a Procuradoria-Geral da República denunciasse o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (foto), por calúnia, difamação e injúria, devido a críticas a Jair Bolsonaro.
O processo foi movido em 13 de julho, após Aziz, durante uma sessão da comissão de inquérito, culpar Bolsonaro pelas mortes decorrentes da Covid no Brasil. Na ocasião, o presidente da CPI ainda tachou o presidente de “agressor de mulheres” em decorrência dos ataques de Bolsonaro a jornalistas. “É uma pessoa que não tem sensibilidade, agressor de mulheres, gosta de gritar com as mulheres, mas adora andar de moto. Grande motoqueiro o Brasil tem, péssimo presidente o Brasil tem”, afirmou o senador.
O vereador Douglas Gomes, do PTC, classificou as declarações de Aziz como “altamente desrespeitosas”. Segundo ele, o senador violou a Lei de Segurança Nacional, que, à época, estabelecia como crime “caluniar ou difamar o presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação”. A lei, porém, foi revogada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Luiz
2021-10-04 19:43:06Justiça cega
Amaury Feitosa
2021-10-04 11:04:13mais uma coisa que beira o ridículo .. Aziz tem costas quentes afinal desviou $ 260 milhões da saúde do lascado Amazonas sendo preso com a mulher e irmãos e DEU EM NADA . esta é a justiça deste país ungida por poderes podres exatamente para isto.
Edson Pontes Cardoso
2021-10-04 10:11:49Vereador, não se preocupe se fosse um cidadão comum o bicho ia pegar! Esse senador tem um encontro marcado com o eleitor amazonense em 2002….enfim, deixa pra lá!
David
2021-10-03 22:50:47A "barqueata" de Angra dos Reis, RJ, em homenagem ao presidente Bolsonaro foi gigante. os ANTAS estão com vergonha de abordar o assunto?
Osmar
2021-10-03 21:25:57Bandido do supremo defendendo bandido do senado ! É assim que a banda toca às custas do dinheiro…. O STF defende os corruptos do senado e o senado não mexe com os semideuses
Nyco
2021-10-03 20:41:02Algum MUAR mais fanático, tipo PAULO gay-confesso, sabe me informar se ONTEM teve alguma manifestação da esquerdalha contra o MITO? __ É que ninguém fala nada, não escutei nada, há um silêncio sepulcral, .... estranho,...
ANTONIO
2021-10-03 20:10:49Toda hora aparece um babaca igual a esse , para lamber saco do bolsolixo