Lava Jato do Rio denuncia 'doleiro dos doleiros' e ex-presidente do Paraguai
O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro apresentou nesta quinta-feira, 19, denúncia na 7ª Vara Federal Criminal do estado contra 19 pessoas investigadas na Operação Patrón, inclusive o "doleiro dos doleiros" Dario Messer (foto) e o ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes. Também foi denunciado o doleiro Najun Turner, que se tornou conhecido desde a...
O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro apresentou nesta quinta-feira, 19, denúncia na 7ª Vara Federal Criminal do estado contra 19 pessoas investigadas na Operação Patrón, inclusive o "doleiro dos doleiros" Dario Messer (foto) e o ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes. Também foi denunciado o doleiro Najun Turner, que se tornou conhecido desde a "Operação Uruguai" no governo Collor.
Os denunciados na Patrón, realizada pela Lava Jato do Rio de Janeiro, são acusados de formar uma organização especializada em lavagem de dinheiro e outros crimes desde pelo menos os anos 2000.
A denúncia afirma que "o braço transnacional da organização foi rastreado a partir das apurações de esquemas de um de seus clientes: o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, chefe de uma organização especializada em corrupção e que usou serviços da rede de Messer no Uruguai para ocultar cifras milionárias oriundas de crimes no Palácio Guanabara e na Assembleia Legislativa".
Messer ficou 14 meses foragido e foi preso em julho. Segundo a denúncia, alguns crimes continuaram a ser cometidos mesmo depois da prisão do "doleiro dos doleiros", assim chamado por comandar outros negociantes de moeda estrangeira em sua rede de transações ilegais.
“A participação de Cartes na organização foi demonstrada por seu financiamento de US$ 500 mil ao doleiro foragido”, afirma o Ministério Público Federal, em relação ao ex-presidente do Paraguai.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Eduardo
2019-12-20 17:39:31Todos que usaram os serviços desse Messer são criminosos. Sonegação, lavagem de dinheiro, corrupção, evasão de divisas... Entrega a lista de clientes Messer.