Latitude#49: a inteligência na guerra entre Israel e o Hamas
O programador brasileiro Daniel Schnaider, especialista em inteligência e uso de fontes abertas, comenta no podcast Latitude as falhas de Israel em prever o ataque terrorista do Hamas, no dia 7 de outubro. De acordo com ele, os serviços captaram que havia uma ameaça iminente. O problema foi a maneira como o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu...
O programador brasileiro Daniel Schnaider, especialista em inteligência e uso de fontes abertas, comenta no podcast Latitude as falhas de Israel em prever o ataque terrorista do Hamas, no dia 7 de outubro.
De acordo com ele, os serviços captaram que havia uma ameaça iminente. O problema foi a maneira como o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu lidou com os avisos. "Tudo indica que a inteligência tinha todas as informações necessárias sobre o ataque. Não era a falta da informação em si o problema, mas uma circunstância política", disse Schnaider.
Ele também criticou os pedidos para interromper a guerra neste momento. "Toda tentativa de cessar-fogo vem a ajudar o Hamas diretamente. Todo país que pede o cessar-fogo está jogando o do Hamas de propósito ou por ingenuidade", diz Schnaider. "Isso é uma ingenuidade. O mal tem que ser tirado pela raiz."
Latitude é um podcast semanal sobre os principais fatos da política internacional e da diplomacia brasileira que vai ao ar todos os sábados, às 18h.
Desde setembro de 2023, o conteúdo do programa é exclusivo para assinantes de Crusoé/O Antagonista, que poderão assisti-lo no YouTube ou ouvi-lo nas plataformas de áudio.
LATITUDE, UM PODCAST PARA SITUAR VOCÊ NO MUNDO
Para assinar Crusoé/O Antagonista, clique aqui:
https://assine.oantagonista.com.br/
Assista ao vídeo da entrevista completa abaixo:
https://omny.fm/shows/o-antagonista/latitude-49-a-intelig-ncia-na-guerra-entre-israel
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Clayton De Souza pontes
2023-10-29 08:03:27Me recordo da lei de Murphy básica, de que tudo que pode acontecer acontece. Queria saber como as armas chegaram aos terroristas, considerando que reclamam de bloqueio que dificulta a entrada de comida e medicamentos
Mauro Santos
2023-10-28 12:49:17Excelente entrevista.