Latitude#47: as chances de uma vitória de Javier Milei na Argentina
O cientista político Cristian Solmoirago, diretor do instituto de pesquisas Solmoirago, da Argentina, acredita que o libertário Javier Milei (foto) tem altíssimas chances de se tornar o próximo presidente do país. "As chances de Milei se tornar presidente são altíssimas. Se ele passar para o segundo turno com Sergio Massa, eu acredito que ele vai...
O cientista político Cristian Solmoirago, diretor do instituto de pesquisas Solmoirago, da Argentina, acredita que o libertário Javier Milei (foto) tem altíssimas chances de se tornar o próximo presidente do país.
"As chances de Milei se tornar presidente são altíssimas. Se ele passar para o segundo turno com Sergio Massa, eu acredito que ele vai tirar uma boa vantagem. Não vai ter nenhum tipo de problema para chegar à Presidência. Se ele enfrentar Patricia Bullrich no segundo turno, então teríamos um cenário de maior paridade, pois ambos expressam a oposição, o antiperonismo e o antikirchnerismo. Seria uma situação mais competitiva", disse Solmoirago no podcast Latitude.
Nas pesquisas de intenção de voto, os argentinos estão praticamente divididos em três grupos. Um com o libertário Javier Milei, outro com a candidata da oposição macrista Patrícia Bullrich e outro com o candidato oficialista e peronista Sergio Massa. Solmoirago acredita que Milei é figura certa no segundo, e o resultado final dependerá de quem for com ele para essa disputa, ou "ballotage".
"Qualquer uma dessas três forças políticas pode ir para o segundo turno. Mas o que temos certeza e podemos prever é que Sergio Massa não ganha sob nenhum ponto de vista nem de Milei nem de Patricia se ele for ao segundo turno", diz Solmoirago.
Solmoirago conversou com os jornalistas Duda Teixeira e Rogério Ortega no 47º episódio do podcast Latitude.
Assine Crusoé/OAntagonista para ter acesso ao conteúdo completo da entrevista.
https://assine.oantagonista.com.br/
LATITUDE, UM PODCAST PARA SITUAR VOCÊ NO MUNDO
Assista ao teaser do programa:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Odete6
2023-10-16 09:58:36Os Argentinos, como nós, precisam varrer definitivamente a sucessão de caricaturais palhaços que assolaram a sua história política e oxigenar o país para receber os novos tempos e uma nova e profícua História.
Tania Maria Fernandes De Carvalho
2023-10-16 00:29:51Precisamos de Javier Milei na presidência da Argentina.