Latinos da Flórida também votaram com os conservadores nas eleições da América do Sul
Latinos de várias nacionalidades que vivem na Flórida vêm demonstrando em diversas oportunidades que estão do lado conservador quando são convocados a participar das eleições de seus próprios países. Na semana passada, 64,6% dos chilenos que residem na Flórida votaram para rejeitar a redação de uma nova Constituição, alinhando-se com partidos de direita. Há três...
Latinos de várias nacionalidades que vivem na Flórida vêm demonstrando em diversas oportunidades que estão do lado conservador quando são convocados a participar das eleições de seus próprios países.
Na semana passada, 64,6% dos chilenos que residem na Flórida votaram para rejeitar a redação de uma nova Constituição, alinhando-se com partidos de direita. Há três anos, 67,4% dos chilenos em Miami votaram em Sebastián Piñera para presidente.
Também em outubro, o Movimento ao Socialismo (MAS), do boliviano Evo Morales, viu seu candidato Luis Arce ser derrotado pelos eleitores bolivianos na Flórida. Por lá, 64% dos votos foram para Carlos Mesa, principal opositor de Evo. Outros 29,6% acabaram nas fileiras de Luis Fernando Camacho, de direita.
Em 2019, o argentino Maurício Macri foi derrotado por Alberto Fernández em sua tentativa de reeleição. No entanto, se dependesse dos argentinos que moram na Flórida, Macri teria sido reconduzido à Casa Rosada nos braços do povo, com 93% dos votos. O bom resultado de Macri no estado americano supera até a votação que teve Jair Bolsonaro, em 2018. Na eleição presidencial do Brasil, Bolsonaro foi o escolhido de 86% dos eleitores brasileiros na Flórida.
Pela segunda eleição consecutiva, o presidente dos EUA, Donald Trump, conquistou a maioria dos votos de eleitores na Flórida, faturando 29 delegados para o Colégio Eleitoral. No estado, o republicano reverteu a tendência que vinha sendo apontada pelos institutos de pesquisa, que indicavam uma ligeira preferência dos eleitores por Joe Biden.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Neusa
2020-11-05 10:14:30Uma imagem que ficou e ficará em todos que tem o mínimo do princípio da civilidade. CRIANCAS ENJAULADOS E SEPARADAS DOS PAIS NA FRONTEIRA COM O MÉXICO EM PLENO 2020. VERGONHA PRA HUMANIDADE!!!
Odete6
2020-11-05 07:13:33Latinada sem vergonha!!!! Gosta de apanhar!!!!
Jose
2020-11-04 22:39:11Fácil de explicar. Os cucarachas são de famílias que enriqueceram explorando as pessoas e as riquezas dos seus países. São conservadores, pois quem manter tudo o que está aí, sem mudar o status quo. Representam bem o que o Temer falou em uma conversa: tem que manter o que está aí, viu?