Reprodução/redes sociais

Kirchneristas tentam remover três juízes que investigam Cristina

04.09.20 20:50

Uma comissão do Senado da Argentina pediu a anulação da transferência de dez juízes para os tribunais federais, em Buenos Aires. Os congressistas alegam que os magistrados não poderiam ter sido transferidos de posto no passado sem a aprovação do Senado.

Entre eles há três que participaram dos processos de corrupção contra a atual vice-presidente Cristina Kirchner: Leopoldo Bruglia, Pablo Bertuzzi e Germán Castelli. Os senadores querem que os magistrados deixem seus postos atuais e voltem aos seus tribunais de origem.

O pedido ainda terá de ser aprovado no plenário, onde o governo tem maioria. Como dois dos juízes recorreram à Corte Suprema e um terceiro deve seguir o mesmo caminho, a decisão deve subir de patamar.

“Com o argumento de que esses juízes foram transferidos de maneira irregular, os kirchneristas querem substituí-los por outros magistrados próximos a eles. O objetivo é garantir a impunidade”, diz o advogado argentino Luis María Palma, de Buenos Aires.

A Corte Suprema deveria ter se pronunciado na terça, 1, mas adiou a decisão.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Brasíl e Argentina foram criados da mesma costela da corrupção e gerados na mesma barriga da bandidagem e terrorismo. Somos hermanos , almas gêmeas .

    1. Sim, nem esquerdistas, nem comunistas, nem conservadores, nem centristas, nem direitistas, nem sequer uns merdas de nazistas... Só dá encrenqueiro de araque, populista e ladrão, atraz do voto do povão e de seu sempre suado dinheirinho. Sua única ideologia é a filosofia do “venha a nós”. E no Circo do Poder, tais canalhas são os artistas que nos assaltam, roubam e rindo, nos fazem de tristes palhaços.

    2. Isso mesmo Águia. Kirchnerista = Bozista = Petralhista!

Mais notícias
Assine agora
TOPO