Justiça nega quebra de sigilo telefônico de assessores de Flávio Bolsonaro
O juiz Elder Fernandes, da 10ª Vara Federal do Rio, negou pedido do Ministério Público Federal para quebrar o sigilo telefônico do chefe de gabinete de Flávio Bolsonaro (foto) e de assessores que atuaram no gabinete dele na Assembleia Legislativa do Rio. A decisão ocorre no âmbito das investigações sobre o vazamento de informações da...
O juiz Elder Fernandes, da 10ª Vara Federal do Rio, negou pedido do Ministério Público Federal para quebrar o sigilo telefônico do chefe de gabinete de Flávio Bolsonaro (foto) e de assessores que atuaram no gabinete dele na Assembleia Legislativa do Rio. A decisão ocorre no âmbito das investigações sobre o vazamento de informações da Furna da Onça, relatada pelo empresário Paulo Marinho.
A operação contava com o relatório do Controle de Atividades Financeiras, Coaf, que revelou 1,2 milhão de reais em transações atípicas de Fabrício Queiroz. O documento levou à apuração sobre a operação de um esquema de rachid no gabinete de Flávio na Alerj.
Com a cautelar, o MP queria alcançar o advogado Victor Granado, o coronel Miguel Braga Grillo, chefe de gabinete de Flávio, e Valdenice Meliga, que trabalhava na Alerj. O magistrado criticou o pedido de quebra de sigilo, feito pelo procurador Eduardo Benones, que pediu pressa ao juiz, alegando que havia risco de “perecimento de provas”.
"O Parquet [MPF] formula os pedidos que bem entende, apresenta argumentos sobre apenas um recorte das provas e ainda quer que este juízo julgue a seu tempo e modo, e de tabela se ver sob o jugo de ser acusado de abuso de autoridade por quebra de sigilo funcional”, escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Oliver
2020-08-15 12:36:07Lei do abuso de autoridade funcionando a favor da escória
Madeiroviski
2020-08-15 09:37:04Bandido...aproveita teus 8 anos de mandato. Será só isso.
Marci
2020-08-15 08:14:28Os bandidos se protegem uns aos outros. Para salvar o Brasil só uma queda de Bastilha.