Divulgação/Rede Nacional do Esporte

Justiça Federal no Rio determina interdição de instalações olímpicas

15.01.20 20:29

O juiz Eugênio Rosa de Araújo, da 17ª Vara Federal no Rio de Janeiro, determinou, nesta quarta-feira, 15, a interdição das instalações olímpicas, construídas em 2016, em um prazo de 48 horas.

A decisão atende o Ministério Público Federal (MPF). O órgão ministerial argumentou que os locais não podem funcionar devido à falta do laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros e do habite-se expedido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, bem como de documentos que permitam a emissão de licenças de pânico e incêndio.

Ao acatar o pedido, o magistrado destacou o “estado de abandono das instalações olímpicas”. “Enquanto isso, regularmente são realizados eventos de grande apelo, principalmente no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, como shows e festivais, que recebem milhares de pessoas”, lembrou Eugênio. “Esse cenário, composto por locais progressivamente castigados pela falta de cuidado e pela presença de milhares de pessoas, se coloca de prontidão para a ocorrência de tragédias”, acrescentou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Monumento à corrupção e desperdício do dinheiro público, patrocinado pelos políticos petistas e coligados. Como a memória do jornalista é curta, vamos lembrá-lo.

  2. Entre a Copa e as olimpíadas o Brazil torrou 50 bi de reais. Uns 20% devem ter abastecido os propinodutos petistas. Nada mau para eles. Os 200 milhoes de patos que paguem a conta.

    1. Por essas contas, cada cidadão bancou, em média, 250.000 reais desta farra... e R$ 50.000 foram de "doação" a esses partidos... me faz chorar!!!!

    1. Já está abandonado e para que gastar dinheiro na recuperação? Não tinha que ser construído.

  3. Pobre Rio de Janeiro. Lamentável o estado de conservação do legado olímpico. Um estado que sempre foi violentado pela alta corte da realeza e oligarquias.

  4. Motivo de comemoração de Lula, Sérgio Cabral, Dilma, Eduardo Paes e outros corruptos de quadrilha, o legado vergonhoso deixado traduzido em monumentos à corrupção aplaudidos pela Globo e o restante da grande mídia à época. Essas denúncias e a absoluta impunidade se refletem na grave criminalidade brasileira.

    1. Esse é o Brasil que não queremos, mas está difícil mudar isso, que é herança maldita da era PT e seus comparsas.

  5. Uma cidade que não consegue consertar uma ciclovia e vistoriar obras prediais quer construir e manter sem manutenção mega construções, não pode dar certo. É tragédia anunciada. pode crer.

    1. Não culpe a cidade. Culpe os corruptos do governo federal (Lula nove dedos) e e governo estadual (Cabral) por essa farra de gastos. Nenhuma cidade do mundo tem condição de manter um parque olímpico. O certo é fazer estruturas temporárias e desmontar ao final do evento. Mas isso não rende tanto dinheiro de propina para os corruptos. O problema é o mesmo de sempre, corrupção.

  6. Dinheiro jogado fora, teve construtora que entregou Instalações Olimpicas após FIM da Olimpiadas, isto é, nāo serviram para nada

  7. Dinheiro nosso jogado no lixo, fora o que roubaram. País em crise econômica, todo fodido, não tem condições de acolher eventos como Copa do Mundo, Olimpíadas, nada! É ficar na dele, embora políticos e corja sempre dão um jeito de continuarem roubando descaradamente!

  8. Antes deste país efetivamente se candidatar como hospedeiro desses jogos, se viu uma enxurrada de vídeos mostrando o estado de degradação dessas instalações em países onde eles já tinham ocorrido. O grande problema além da construção é a manutenção desses parques olímpicos e eu já adianto que isso não fica barato, não mesmo! Nesses outros países que por acaso muitos deles são da OCDE (países desenvolvidos, com IDH elevado) muitas dessas instalações já foram quase que destruídas. Pois é.

    1. Disse bem Marcos. As instalações olímpicas em Munique são bem cuidadas e servem de atrativo à visitação, geram empregos que provavelmente são custeados, bem como sua manutenção, por eventos e ingressos que cobram dos visitantes. Mas aqui é o Brasil dos incompetentes e mal intencionados. Que péssimo legado temos.

    2. Todo planejamento de obras para olimpíadas e copa do mundo, pensou-se primeiramente nas propinas, as competições e legados, serviram para encobrir a sacanagem.

    3. Os grandes eventos, deveriam ser de responsabilidade da iniciativa privada e não governamental. Haveria investimento próprio e das entidades ( nacional/internacional) a ele ligadas. O planejamento, execução e pós evento, haveria destino para todas as instalações com absoluta garantia de lucratividade aos investidores. Não ficaria tantos anos inúteis e totalmente livre a comercialização escriturada.

    4. Vá a Munique. Eu vi . Piscinas ,estádios tudo sendo usado. Lá a Olimpiada foi nos anos 76 se não me engano. Aqui tem gafanhoto lá não !

Mais notícias
Assine agora
TOPO