Justiça do Rio decide que não é mais preciso preservar corpo de Adriano
O juiz Gustavo Kalil, da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decidiu, nesta segunda-feira, 17, que não há mais necessidade de preservar o corpo do ex-capitão do Bope Adriano da Nóbrega (foto), informa O Globo. O magistrado ainda entendeu que não serão necessários novos exames periciais. Na última semana, a...
O juiz Gustavo Kalil, da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decidiu, nesta segunda-feira, 17, que não há mais necessidade de preservar o corpo do ex-capitão do Bope Adriano da Nóbrega (foto), informa O Globo. O magistrado ainda entendeu que não serão necessários novos exames periciais.
Na última semana, a Justiça fluminense havia proibido a cremação do miliciano e ordenado a permanência do corpo no Instituto de Medicina Legal, IML.
Na sentença, Kalil alegou que está anexada ao processo uma cópia do inquérito instaurado pela Polícia Civil da Bahia, documento que relata as circunstâncias da morte de Adriano. Além disso, os familiares do ex-PM entregaram o atestado de óbito.
O juiz, no entanto, destacou que a competência para liberar a cremação do corpo de Adriano é da comarca de Esplanada, na Bahia, cidade onde o miliciano morreu.
O ex-capitão do Bope foi alvejado em uma troca de tiros com a Polícia Militar baiana durante uma operação para prendê-lo na última semana. Ele estava foragido havia mais de um ano e seu nome integrava a lista vermelha da Interpol.
Além de ser apontado como chefe da milícia de Rio das Pedras, no Rio, Adriano era suspeito de integrar um grupo de assassinos de aluguel e teve o nome envolvido nas investigações sobre o esquema “rachid” no gabinete do senador Flavio Bolsonaro, o filho 01 do presidente Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
HELIO
2020-02-18 19:11:43é isso aí mesmo deixa o sujeito descansar em paz mesmo porque vocês não vão descobrir nada o cara estava pedindo aqui procurado aqui mas foi achado na Bahia e na Bahia as coisas são diferentes se você nunca comeu acarajé pimentado tome cuidado
Sandra
2020-02-18 13:07:13Incinera logo essa josta!!!!
Valter
2020-02-18 09:53:46Desconhecia a importância deste cidadão... até nosso presidente faz comentários sobre o assunto...e o nosso Brasil que precisa caminhar?
Alexandre
2020-02-18 09:25:26Não vi menção ao fato de na perícia constar que foi morto com tiros a 1,5 metros de distância!! Se isso não se considera execução, não sei direito o que significa "a queima roupa"!!
Odete6
2020-02-18 03:34:15Adriano da Nóbrega é mais uma história do gênero Celso Daniel. Mais cedo ou mais tarde ambas virão à tona. Os mortos falam. Na hora certa.
Cláudio
2020-02-18 01:22:36Porque a pressa? Kd o MPF e a PF no caso e kd a convocação de Peritos independentes para verificarem o corpo, os celulares, as armas do morto e dos policiais? Queima de arquivo de quem? Governos Bahiano ou Carioca envovidos? ALERJ e Milícia envolvidas na morte de Marielle? Ocultam informações que isentam a família Bolsonaro? Existe um arquivo oculto entregue ao advogado, familiares e/ou amigos do executado? A quem interessa ou interessou a morte do ex Cap. do BOPE/RJ?
Miguel
2020-02-17 23:55:56URGENTE: O Aliança pelo Brasil já atingiu 500 mil assinaturas de apoio, agora só dependemos do TSE. RUMO À VITÓRIA. Ninguém segura o Bolsonaro. Para desgraça e desespero da cambada da esquerda. PÁTRIA MUITO AMADA BRASIL.
Paulo Renato
2020-02-17 23:20:17O Bolsonaro disse que ele não estava sendo procurado pela justiça, até fez referência a trânsito em julgado, etc e tal.... Pois bem, então por que ele estava acoitado em uma fazenda no interior da Bahia? Por que não estava circulando livremente pelas ruas do Rio de Janeiro? Eu só queria entender isso daí.
Rafael
2020-02-17 22:30:40Mataram o cara para criar a narrativa de que Bolsonaro foi o beneficiado, mas quem fez foi a PM da Bahia, sob Governo do PT. Quem quer acreditar que foi a mando do Bolsonaro, acreditará. Politicamente foi genial. Será muito difícil vencer essa guerra, porque temos adultos de um lado e crianças do outro.
JOÃO NETO
2020-02-17 22:06:43PRECISA SER DIVULGADO ESSE LAUDO PERICIAL PRODUZIDO NA BAHIA.!!!