Suamy Beydoun/Agif/Folhapress

Juiz suspende decisão que tornou Serra réu por lavagem de dinheiro

30.07.20 14:40

O juiz Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, suspendeu a decisão em que tornou réus o ex-governador de São Paulo e senador, José Serra (foto), e a filha dele, Verônica Allende Serra, pela prática do crime de lavagem de dinheiro transnacional.

A ação do magistrado ocorre um dia após o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, travar as investigações da Lava Jato de São Paulo que miravam o tucano — entre elas, a que resultou no recebimento da denúncia na Justiça Federal.

“Em que pese a decisão do STF não determinar de forma explícita que a presente ação penal seria abrangida pela determinação de suspensão, eis que em sua redação consta a indicação de que foi determinada a suspensão da investigação deflagrada, por cautela entendo que a presente ação penal deve ser suspensa até nova ordem do Supremo Tribunal Federal”, escreveu Diego Paes Moreira. 

De acordo com as investigações da força-tarefa da Lava Jato paulista, Serra recebeu 4,5 milhões de reais em propina da Odebrecht, entre 2006 e 2007, em troca de favorecimentos nas obras do Rodoanel Sul. O Ministério Público sustenta que os valores foram repassados por meio de uma rede de offshores.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO