Juiz nega liberdade a hacker que conversou com Greenwald
O juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Ricardo Leite, negou nesta segunda-feira, 7, o pedido de soltura do estudante Luiz Henrique Molição (foto), preso na segunda fase da Operação Spoofing, que investiga a quadrilha que roubou mensagens do aplicativo Telegram de autoridades. Na decisão, Leite confirmou que Molição admitiu que tratou do conteúdo roubado...
O juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Ricardo Leite, negou nesta segunda-feira, 7, o pedido de soltura do estudante Luiz Henrique Molição (foto), preso na segunda fase da Operação Spoofing, que investiga a quadrilha que roubou mensagens do aplicativo Telegram de autoridades. Na decisão, Leite confirmou que Molição admitiu que tratou do conteúdo roubado com Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil. O site divulgou conversas de integrantes da Lava Jato.
O juiz relata que Walter Delgatti, o Vermelho, também preso na operação e que admitiu ter realizado os ataques hackers, entregou um celular a Molição. O aparelho era usado para os dois tratarem das questões relacionadas às invasões de contas do Telegram com o responsável pelo The Intercept. "Comprovou-se que Luiz Molição contatou o jornalista Glenn Greenwald, responsável pelo vazamento dos conteúdos hackeados", afirma Leite.
O juiz federal acrescenta que o contato foi confirmado pelo próprio estudante de direito ao ser interrogado, "e corroborado pelo conteúdo do arquivo apreendido em busca contendo a gravação de áudio de conversa de Luiz Molição e o jornalista, onde o investigado fala que 'estava discutindo com o grupo' sobre as mensagens hackeadas".
O juiz considerou ainda que há "veementes indícios" da participação de Luiz Molição "na organização criminosa voltada a invasão de dispositivos de informática de autoridades públicas, fraudes bancárias, estelionatos e lavagem de dinheiro". O Ministério Público de São Paulo quer ter acesso às provas da Spoofing para investigar as fraudes bancárias.
Leite avaliou que o inquérito ainda não foi concluído por causa da complexidade dos delitos investigados, com a violação dos sigilos dos celulares de "quase mil vítimas". O juiz da 10ª Vara Federal de Brasília também chamou a atenção para "a periculosidade da organização criminosa, o fato de tratar-se de crimes cibernéticos e a grande quantidade de material arrecadado que precisa ser periciado".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Nelson
2019-10-09 11:24:21É por isso que o "jornalista" não saí da moita ?
Fatima
2019-10-09 08:58:24Vamos procurar entender o imbróglio, na forma de uma pirâmide. No topo GM (soltador de bandidos), depois partidos políticos (que financiam os delinquentes), entre eles o Verdewaldo q tem o marido metido até o pescoço c falcatruas. Então tem q se estabelecer uma corrente na PF e pegar o fio da meada, antes da ação do beiçola q está aguardando só o sinal p agir !! Ele está esperando p dar outro bote !!
Sandra
2019-10-09 08:54:43Tem que mandar prender esse Greenwald, um hacker, travestido de jornalista!!!
AMELIA
2019-10-09 08:38:05manuela é coautora do crime como e deve ser criminalizada também. Quando ela declarou que mensagens do celular"sumiram" ela confessou seu envolvimento! NUNCA SUMIRAM MENSAGENS de meu celular Ptrecisam chegar URGENTEMENTE nos mandantes do "VERDEVALDO" ou seja na ESQUERDALHA -PT,PCdo B, PSOL e prender todos como mentores da divulgação das mensagens talvez até da INVASÂO dos celulares.!!!"
Carlos
2019-10-09 08:14:32Rigor da Lei. Esses criminosos atentam contra a democracia, querem desestabilizar o governo eleito legalmente, deve-se levantar e penalizar TODOS os envolvidos.
Nádia
2019-10-08 21:50:19Cadê os e-mails que a repórter Camila Bomfim , da Globo, tanto noticiou semana passada????
RICARDO
2019-10-08 21:20:31Não há duvida de que vão chegar no Verdevaldo e que o mesmo fará parte do rol de acusados dos crimes.
LUCK
2019-10-08 20:15:17É isso ai Excelência, segura o Molição, mais um pouquinho ele entrega esse gringo safado. Tem apenas que abreviar o hacker(a PF tem o jeitinho apropriado) a bater com a língua nos dentes fazendo a delação premiada. Providencia que deve ser tomada rapidamente, antes do GM(salvador de bandidos) ser acionado para a concessão do HC.
Alvany
2019-10-08 19:23:26PAU NELES E EXTERMINIO DOS QUE SE APOIAM NELES PARA JUDICIALIZAR A LAVA JATO.
ANDRE
2019-10-08 19:11:13O dia que todo esse esquema for desvendado, soltarei fogos!