Jucá tenta cassar Mecias, mas perde por 7 a 0
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima decidiu, por unanimidade, julgar improcedente uma ação do ex-senador Romero Jucá, do MDB, que pedia a impugnação do mandato do senador Mecias de Jesus, do PRB, que o derrotou nas eleições de 2018. Se a ação fosse julgada procedente, novas eleições para senador ocorreriam no estado, o que abriria...

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima decidiu, por unanimidade, julgar improcedente uma ação do ex-senador Romero Jucá, do MDB, que pedia a impugnação do mandato do senador Mecias de Jesus, do PRB, que o derrotou nas eleições de 2018.
Se a ação fosse julgada procedente, novas eleições para senador ocorreriam no estado, o que abriria a possibilidade de o emedebista recuperar a cadeira de senador, que ocupou entre 1995 e 2019. No entanto, por um acachapante placar de 7 a 0, a tentativa foi frustrada.
No processo, Jucá acusava o adversário de compra de votos. A única testemunha apontada pelos advogados do ex-senador era um homem condenado por estelionato.
Com a derrota, Jucá, que é réu na Lava Jato e está sem foro privilegiado, terá que esperar mais um pouco para tentar se reconciliar com as urnas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)