Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

José Dirceu e João Paulo Cunha juntos de novo, agora em uma ação de despejo

29.08.21 12:40

Depois de receber do Supremo Tribunal Federal um indulto pela condenação no mensalão do PT, em 2016, o ex-deputado João Paulo Cunha disse que iria reconstruir sua vida como advogado, mas que não deixaria a política partidária de lado. Um processo em curso na Justiça de São Paulo mostra que o petista conseguiu, de alguma forma, unir as duas frentes de atuação.

Cunha integra a banca de advocacia contratada pelo ex-ministro José Dirceu (foto) para mover uma ação de despejo contra um empresário que ocupa um imóvel de sua propriedade em São Paulo. O contrato de locação foi firmado em 2017, quando o imóvel de Dirceu ainda estava sequestrado pela Lava Jato, com uma empresa registrada em Nova York, nos Estados Unidos. Além do despejo, o petista quer que o empresário lhe pague mais de meio milhão de reais.

Dirceu assinou a procuração para o escritório onde João Paulo Cunha trabalha, em Brasília, poucos dias antes de deixar a cadeia no Paraná, no fim de 2019, depois que o STF derrubou a prisão após condenação em segunda instância. O ex-ministro foi condenado tanto no mensalão quanto no petrolão. Ele era chefe da Casa Civil da Presidência da República quando João Paulo Cunha presidiu a Câmara dos Deputados, entre 2003 e 2005.

A ação de despejo assinada por Cunha e outros dois advogados, entre eles o ex-presidente da OAB Ophir Cavalcante, dono do escritório, afirma que o empresário que representa a empresa locatária nunca pagou o aluguel de 8 mil reais nem o IPTU, que está sendo cobrado de José Dirceu pela prefeitura. Até agora, a parceria de Dirceu com Cunha assegurou a ordem de despejo na Justiça, mas não o pagamento da dívida.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Calem-se gados de todas as cores! Quero entender... o imóvel, "sequestrado" pela (ou em posse da) Lavajato era ocupado por empresa dos Estados Unidos(???) e que não pagava aluguel(???)... O "locador" era Dirceu ou a Lavajato? Crusoé! Jornalismo, por favor!!!

  2. OS NOSSOS DEPUTADOS FEDERAIS, QUE DIZEM SER OS REPRESENTANTES DO POVO, JUNTAMENTE COM OS QUE SE DIZEM REPRESENTANTES DA LEI, MOSTRAM O QUANTO SER CRIMINOSO NO BRASIL, É SINÔNIMO DE SER UM CIDADÃO VITORIOSO. PARA TODO GRANDE CORRUPTO, É DADA MEDALHA DE OURO, PARA O MÉDIO, MEDALHAS DE PRATA, PARA MENOS CORRUPTO É BRONZE. A TODOS BILHÕES PARA SEM PREOCUPAÇÕES COMO A DE TER QUE TRABALHAR. O POVO PAGA TUDO ISSO SORRINDO.

    1. Joãozinho necrófilo defeca mais uma vez pela boca. Zurra necrófilo, zurra!

  3. As baratas petistas corruptas estão a polvorosa, ansiosas pela volta do EX-PRESIDIÁRIO Lula ao poder. E contam com a ajuda do Centrão do Bolsonaro, bem como do próprio FUTURO PRESIDIÁRIO. A agenda oculta entre o SOCIOPATA e o MAIOR CORRUPTO do Brasil, só não é vislumbrada pelos imbecís bolsonaristas. Tirando o Moro do jogo político, o caminho estará livre para o pai dos milionários Lulinha 01 e Lulinha 02. QUERO VER QUEM TEM PEITO PARA TIRAR O MORO DA CORRIDA PRESIDENCIAL. Moro 2022 🇧🇷

    1. Eu também, duvi d o do quem tem peito pra tirar Moro e a milicada das urnas...

  4. Ora, ora, ora.... ""os bens de um são bens de todos"", esqueceram-se disso, marginais petralhas????? Morrerão do seu próprio veneno!!!! 😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆....

  5. MAS NÃO É O PT QUE DEFENDE INVASÃO DE PROPRIEDADE!!?? SOCIALISMO!!! COMUNISMO!! DEIXA O SEU AMIGO MORAR DE GRAÇA, COITADO!! ELE NÃO TEM CASA PRÓPRIA!!!! SENTINDO NA PRÓPRIA PELE AGORA!!!

  6. Esse é socialismo do PT, cambada de vagabundos, sanguessugas do trabalho alheio, infelizmente tem brasileiro que acredita nas falácias dessa quadrilha liderada pelo ex presidiário que está em liberdade graças aos garantistas do STF a favor da impunidade.

Mais notícias
Assine agora
TOPO